Cris Arcangeli

Dicas para Viajantes

Olá pessoal,

Julho terminando, férias das crianças chegando ao fim… Mas e você, já planejou as próximas férias?

Sempre é bom economizar para poder curtir mais o local, os passeios e os presentinhos.

Praticidade com as malas, otimizar o roteiro, montar um planejamento financeiro, preparar tudo para poder curtir os dias de férias com muita tranquilidade.

Quero compartilhar alguns links bem bacanas que ajudam no planejamento do próximo destino

férias

Você tem uma idéia de quanto custa viajar por dia?! Se planeje com estas dicas.
férias

Pesquisar com quanto tempo de antecedência devemos comprar as passagens aéreas. Aqui saberemos quando será mais vantajoso

férias

Prefere não carregar e ter o risco de perder as malas, que tal levar apenas bagagem de mão?

férias

Quer viajar mais confortável e quem sabe conseguir um upgrade no vôo? Confira as dicas para ter acesso na classe executiva

avião

Quem não quer viajar e não gastar muito?   dicas aqui.

 

Enjoy!!!

Curtam muito e espero que estas dicas ajudem que sua viajem seja a melhor de todas.

Até a próxima,

Cris

Posts Recentes

CACAU: É uma delícia e possui muitos benefícios!

Por Fernanda Fittipaldi – Nutricionista com especialização em Gastronomia. Responsável pelos Treinamentos e MKT Científico da Beauty’in – www.pitadasagosto.com.br

chocolate
O cacaueiro (Theobroma cacao) é a árvore que dá origem ao fruto cacau e desde o seu cultivo já pelos índios, era considerado de origem divina, denominado como “manjar dos deuses” e suas sementes, tão valiosas, eram usados como moedas.

Sua origem é de regiões pluviais da América Tropical onde ainda hoje pode ser encontrado em sua forma silvestre. O mundo civilizado começou a ter o conhecimento deste fruto e depois do chocolate, apenas após a descoberta da América por Cristóvão Colombo.

A adaptação do cacau ao clima do Brasil foi muito boa e, atualmente, estamos entre os maiores produtores mundiais, atrás da Costa do Marfim, Indonésia, Gana, Nigéria e Camarões.

cacau

O cacau possui diversos benefícios, é rico em magnésio, zinco, cromo, ferro, cobre, vitamina C, complexo B e, principalmente, antioxidantes, como os flavonoides. As fibras, presentes no fruto, auxiliam no bom funcionamento intestinal. Possui também triptofano (aminoácido que auxilia na melhora do humor e do sono), além de outras substâncias que reforçam a sensação de bem-estar, estimulam a liberação de endorfinas, melhorando o humor e reduzindo a ansiedade.

E pra quem não consegue ficar sem comer chocolate, vamos falar dessa delícia e de como é produzido.

Tudo se inicia nas fazendas de cacau onde as sementes são retiradas dos frutos e colocadas para secarem ao Sol, após, são torradas para eliminar toda a umidade e iniciar o desenvolvimento dos aromas. Depois de resfriadas, as sementes vão ao triturador para a retirada das cascas e depois são moídas. O primeiro subproduto é a manteiga de cacau e o segundo é a “torta” de cacau (parte dessa massa é dissolvida e misturada ao açúcar para produção de chocolate em pó e o restante é resfriado e quebrado em tabletes para serem usados na fabricação do chocolate).

chocolates

O próximo processo é passar pelos misturadores:

chocolate amargo

Chocolate amargo: Recebe a “torta” de cacau, manteiga de cacau e açúcar (50 a 75% de cacau, lembrando que o extra amargo pode chegar a 90% de cacau);

ao leite

Chocolate ao leite: “torta” de cacau, manteiga de cacau, leite e açúcar (26 a 40% de cacau);

chocolate branco

Chocolate branco: Apenas manteiga de cacau, açúcar e leite.

Depois de feita a mistura, o chocolate passa pelo refinamento, onde o cacau e os cristais de açúcar são quebrados e triturados em pequenas partículas. Esse processo dá a textura ao produto final, onde vai ser determinada a qualidade desse chocolate.

O próximo processo é o chamado, conchar, onde a massa fica em movimento constante para a retirada de acidez e umidade, passa também por trocas de temperatura (temperagem) ficando em consistência ideal para ser moldada.

Na moldagem, o chocolate é colocado em fôrmas para adquirir o formato final desejado, outros ingredientes como castanhas e flocos podem ser adicionados neste momento e após, são resfriados até ficarem sólidos e depois embalados.

chocolate

Pesquisa divulgada pelo Ibope em 2013 mostrou que mais de sete em cada 10 brasileiros consomem chocolate. Portanto, 75% da população consomem o alimento e 35% não trocam o chocolate por outro alimento ou bebida.

Além do chocolate que conhecemos tão bem e adoramos, há ainda muito outros usos do cacau. Com sua polpa branca e adocicada é possível fazer sucos, geleias, sorvetes, iogurtes. Com a casca, é possível produzir biofertilizantes, assim como farinha para a alimentação de animais.

O cacau é, portanto, há séculos, muito importante para a história da humanidade e continua fazendo parte do nosso dia a dia de várias formas. É só escolher e aproveitar!

Grande beijo,

 

Fê Fittipaldi

Posts Recentes

Qual a razão da nossa vida?

Gostaria hoje de fazer uma pergunta a vocês. É uma pergunta importantíssima, cuja resposta não pode ser imediata. Deve ser muito pensada, refletida.

A pergunta é essa: qual é no fundo a razão de ser da minha vida?

reflita

Esta resposta pode ser bonita, pomposa, para ser colocada no Facebook. Mas não é disso que se trata. Trata-se de sermos muito sinceros, de tirarmos todas as máscaras, de ir lá no fundo do coração.

Trata-se até de passarmos mal, de passar vergonha, se for o caso, pela verdade que pode vir à tona fazendo esta reflexão. Esta sinceridade é fundamental, pois é sinal de maturidade não viver de aparências, mas da verdade, ainda que doa.

Para esta resposta eu diria que há, em linhas gerais, três possibilidades:

reflita

a) que a razão de ser da minha vida seja Deus

Isto seria, não há dúvida, o que de melhor poderia acontecer, pois Deus nos ensina que nós fomos feitos para “amá-lo sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos”.

Se alguém chegasse à conclusão que não só vive para amar, que é o melhor objetivo que pode ter um homem, e, além disso não só vive para isso, mas para dar a vida pelo seu Criador, seria para ficar muito feliz, pois quem coloca este fim como o maior de todos, é a pessoa mais elevada que pode existir.

É a pessoa mais elevada, pois todo o resto é consequência deste amor. Quem ama a Deus sobre todas as coisas, amará do modo mais elevado possível o próximo, a esposa, o marido, os filhos, os colegas de trabalho, de faculdade, as realidades do mundo, o trabalho, o esporte, o lazer etc. E estará sendo chamado a crescer sem parar em profundidade e em extensão nestes amores.

Mas também não nos enganemos: Deus é a razão de ser da vida de uma pessoa se ela cumpre os seus mandamentos. Como disse o próprio Cristo: “quem me ama, cumpre os meus mandamentos”. Um bom exercício é repassar os 10 mandamentos e sabê-los não superficialmente, mas a fundo, para saber se realmente estou amando a Deus.

reflita

b) que a razão de ser da minha vida seja os outros

Está neste patamar quem a razão de ser da sua vida é o marido, a esposa, os filhos, os pais, a namorada, o namorado, os irmãos etc.

É muito bonito que isto seja verdade. Mas será que é mesmo? É fácil dizer da boca para fora!

Se isto for verdade, que tal subir o nível deste amor colocando o amor a Deus primeiro lugar?

reflita

c) que a razão de ser da minha vida seja “eu mesmo”

Será que estou neste patamar? Está neste patamar quem a razão de ser da sua vida é, por exemplo:
o seu trabalho, a sua carreira profissional;
- os seus hobbies e passatempos;
- os seus planos de viagem, os seus fins de semana;
- o seu futuro, a sua felicidade, o seu bem-estar etc.

Sejamos sinceros: será que o centro da minha vida sou eu? Em quem penso habitualmente? Em mim ou nos outros, em Deus?

Se estivermos neste patamar, tomemos providência para sair dele o quanto antes, pois esta é a trajetória dos egoístas, e esta trajetória nunca termina bem nesta vida. E isto por uma única razão: fomos feito para amar, para amar a Deus e ao próximo. E não para amar a nós mesmos. O egoísmo parece que é o caminho mais curto para a felicidade, “pensar em mim”, mas na verdade é um engano. Nunca vi uma pessoa egoísta que tivesse brilho nos olhos! Seu fim costuma ser a solidão e a ausência de amor à sua volta.

Pensemos com profundidade e com muita sinceridade nesta questão que é uma das mais importantes da nossa vida: qual é, no fundo, a razão de ser da minha vida?

(Autoria: Padre Paulo Ramalho)

Vamos refletir!

Até a próxima,

Cris

Posts Recentes

Você já conhece os Nibs de Cacau? Saiba mais aqui!

Por Fernanda Fittipaldi – Nutricionista com especialização em Gastronomia. Responsável pelos Treinamentos e MKT Científico da Beauty’in – www.pitadasagosto.com.br

nibs_cacau

Eles são usados em preparações sofisticadas em restaurantes, vendidos em lojas de produtos naturais e muito apreciados por aqueles que se preocupam com a própria saúde.

Mas o que são os nibs de cacau? São pedacinhos moídos e torrados das sementes de cacau, um processo antes de se tornarem o chocolate propriamente dito em que serão acrescentados outros ingredientes como a manteiga de cacau, leite, açúcar, entre outros. Portanto, é a forma menos processada e mais natural do chocolate. A textura é crocante e o sabor bastante intenso, lembrando castanhas, grãos de café e também o chocolate amargo, porém sem açúcar algum.

São muito ricos em antioxidantes, além de fibras, magnésio e potássio.

 

nibs_cacau

 

E como podemos usá-los? A forma básica é polvilhando em sorvetes, iogurtes, bolos, etc. Podem ser cristalizados e usados em produtos de panificação ou junto com a granola usada diariamente.

Normalmente são vistos incorporados em produtos feitos com chocolate ou mesmo sendo envoltos por chocolate e castanhas e vendidos como petiscos.

Porém, existem outras formas em que podem ser aproveitados e que fica uma delícia, como por exemplo, fazer uma crosta com os nibs para ser usada em carnes antes de serem assadas ou douradas. Em saladas, podem ser usadas para dar mais crocância.

Os chefs, muito criativos, criam receitas inusitadas e bem interessantes como cebolas flambadas na cerveja com os nibs, que podem ser servidas com queijo de cabra, algum patê ou mesmo pasta de grão de bico (homus).

Nossa…só eu que fiquei com fome agora?

Você já usou os nibs em alguma receita? Conta aqui a sua experiência!

 

Um grande beijo,

 

Fê Fittipaldi.

Posts Recentes

Diet, Light ou Zero?

Olá,

Temos tantas opções na prateleira de produtos light, zero e diet, mas você sabe como diferenciar?

light_diet_zero

Afinal, a falta de informação é o principal vilão nos rótulos de embalagens. Sem a devida orientação, os consumidores sofrem para selecionar aquilo que considera mais adequado ao seu perfil.

Entenda os rótulos lightDiet: Tem isenção de açúcar e/ou proteína e/ou gorduras. Normalmente é indicado para portadores de doenças metabólicas como diabetes. Alimentos diet podem ter valor calórico maior que aqueles que contêm açúcar e nem sempre são úteis para perda de peso.

Light: Possui redução de calorias ou açúcares ou gorduras ou sódio ou outro nutriente em relação ao produto original. É indicado para pessoas que desejam reduzir o teor de açúcares, gorduras ou sal na alimentação. Nem todo alimento light é próprio para perda de peso. A redução calórica em certos alimentos é muito pequena.

Zero: Promete isenção de açúcar com redução de calorias ou isenção de nutrientes em relação ao produto original. De modo geral as indicações são semelhantes aos dos alimentos light. Quando o alimento é zero por isenção de açúcares também pode ser consumido por diabéticos.

dúvida

Fiquem atentos as embalagens, conversem com um profissional nutricionista em caso de dúvidas ou restrições específicas, pois, por exemplo, um alimento diet isento de açúcar pode ser ao mesmo tempo rico em gorduras. Para quem quer perder peso,  o recomendável é buscar um alimento light.

Gostaram?

Até a próxima

Cris.

Posts Recentes

NINGUÉM É SUBSTITUÍVEL !!!

Olá pessoal ,

Hoje recebi este texto de um amigo, e achei o máximo para começar a semana com muita motivação e valorização do nosso potencial.

Quero compartilhar com vocês, afinal,  Não somos substituíveis! 

motivacao

“Na sala de reunião de uma multinacional o diretor nervoso fala com sua equipe de gestores.
Agita as mãos, mostra gráficos e, olhando nos olhos de cada um ameaça: “ninguém é insubstituível”!
A frase parece ecoar nas paredes da sala de reunião em meio ao silêncio.
Os gestores se entreolham, alguns abaixam a cabeça. Ninguém ousa falar nada.
De repente um braço se levanta e o diretor se prepara para triturar o atrevido:
– Alguma pergunta?
– Tenho sim. E Beethoven?
– Como? – o encara o diretor confuso.
– O senhor disse que ninguém é insubstituível e quem substituiu Beethoven?
Silêncio?

chefs
O funcionário fala então:
Ouvi essa estória esses dias, contada por um profissional que conheço e achei muito pertinente falar sobre isso. Afinal as empresas falam em descobrir talentos, reter talentos, mas, no fundo continuam achando que os profissionais são peças dentro da organização e que, quando sai um, é só encontrar outro para por no lugar. Então, pergunto: quem substituiu Beethoven? Tom Jobim? Ayrton Senna? Gandhi? Frank Sinatra? Garrincha? Santos Dumont? Monteiro Lobato? Elvis Presley? Os Beatles? Jorge Amado? Pelé? Paul Newman? Tiger Woods? Albert Einstein? Picasso? Zico? Etc.?
O rapaz fez uma pausa e continuou:
- Todos esses talentos que marcaram a história fazendo o que gostam e o que sabem fazer bem, ou seja, fizeram seu talento brilhar. E, portanto, mostraram que são sim, insubstituíveis. Que cada ser humano tem sua contribuição a dar e seu talento direcionado para alguma coisa. Não estaria na hora dos líderes das organizações reverem seus conceitos e começarem a pensar em como desenvolver o talento da sua equipe, em focar no brilho de seus pontos fortes e não utilizar energia em reparar seus ‘erros ou deficiências’?
Nova pausa e prosseguiu:
– Acredito que ninguém se lembra e nem quer saber se BEETHOVEN ERA SURDO , se PICASSO ERA INSTÁVEL , CAYMMI PREGUIÇOSO , KENNEDY EGOCÊNTRICO, ELVIS PARANOICO? O que queremos é sentir o prazer produzido pelas sinfonias, obras de arte, discursos memoráveis e melodias inesquecíveis, resultado de seus talentos. Mas cabe aos líderes de uma organização mudar o olhar sobre a equipe e voltar seus esforços, em descobrir os PONTOS FORTES DE CADA MEMBRO. Fazer brilhar o talento de cada um em prol do sucesso de seu projeto.
Divagando o assunto, o rapaz continuava.

insubstituiveis
– Se um gerente ou coordenador, ainda está focado em ‘melhorar as fraquezas’ de sua equipe, corre o risco de ser aquele tipo de técnico de futebol, que barraria o Garrincha por ter as pernas tortas; ou Albert Einstein por ter notas baixas na escola; ou Beethoven por ser surdo. E na gestão dele o mundo teria PERDIDO todos esses talentos.
Olhou a sua a volta e reparou que o Diretor, olhava para baixo pensativo. E volto a dizer nesses termos:
– Seguindo este raciocínio, caso pudessem mudar o curso natural, os rios seriam retos não haveria montanha, nem lagoas nem cavernas, nem homens nem mulheres, nem sexo, nem chefes nem subordinados? Apenas peças? E nunca me esqueço de quando o Zacarias dos Trapalhões que ‘foi pra outras moradas’. Ao iniciar o programa seguinte, o Dedé entrou em cena e falou mais ou menos assim: “Estamos todos muito tristes com a ‘partida’ de nosso irmão Zacarias… e hoje, para substituí-lo, chamamos:?NINGUÉM?Pois nosso Zaca é insubstituível. concluiu, o rapaz e o silêncio foi total.

Conclusão:
PORTANTO NUNCA ESQUEÇA: VOCÊ É UM TALENTO ÚNICO! COM TODA CERTEZA NINGUÉM TE SUBSTITUIRÁ!
“Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo…, mas posso fazer alguma coisa. Por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso.”
“NO MUNDO SEMPRE EXISTIRÃO PESSOAS QUE VÃO TE AMAR PELO QUE VOCÊ É? E OUTRAS? QUE VÃO TE ODIAR PELO MESMO MOTIVO? ACOSTUME-SE A ISSO? COM MUITA PAZ DE ESPÍRITO?”

É BOM PARA REFLETIR E SE VALORIZAR. ”

liderança

Espero que tenham gostado, como eu gostei e que esta semana e todas as outras sejam repletas de muita motivação.

Até a próxima,

Cris.

Posts Recentes

Hidratação da pele no Inverno

Olá Pessoal,

Durante o inverno a umidade do ar fica menor e as temperaturas mais baixas levam à diminuição na transpiração corporal. Esses fatores fazem com que a pele fique mais seca. Além disso, nesta época, é comum tomar banhos mais quentes, que provocam uma remoção da oleosidade natural de forma mais intensa, diminuindo o manto lipídico que retém a umidade da pele.

pele

A pele do rosto e do corpo está sujeita ao ressecamento no inverno. O clima frio e seco pode deixá-la com aspecto esbranquiçado, o que indica a desnaturação das proteínas. Para evitar tais sintomas é importante fazer hidratações profundas e, além disso, praticar uma alimentação saudável, rica em vitaminas e antioxidantes pode trazer benefícios em longo prazo.

Recebi uma linha com hidratantes da Primoderme que achei muito bacana para compartilhar com vocês, além do preço, que é bem acessível comparado a classe de produtos hipoalergênicos.

Trata-se de um hidratante hipoalergênico, com ação intensa e nutritiva, que possui absorção total pela pele. Enriquecido com vitaminas A & E, este produto é composto por ativos naturais como óleos graxos essenciais, calêndula, germe de trigo, óleo de oliva e manteiga de karité. É padronizado nos principais hospitais de São Paulo e recomendado por dermatologistas por não possuir componentes que ocluem a pele, como vaselina, glicerina e uréia.

pele-seca-4

Diferenciais:

Calêndula – Possui ação calmante, cicatrizante, antiinflamatória, antibacteriana, anticéptica e emoliente;
Germen de Trigo – Rico em vitamina E, evita a perda de vitamina A no organismo. Auxilia ainda na melhora da elasticidade e vitalidade da pele;
Manteiga de Karité – Possui efetiva capacidade de hidratação, é rica em ácidos graxos; vitaminas A e E; fitoesteróis e tocoferóis naturais, com alta absorção e sensorial agradável;
Hipoalergênico – Produto com baixa probabilidade de causar qualquer tipo de reação alérgica na pele. Característica esta comprovada por laboratório certificado pela ANVISA;
Livre de Parabenos.

primoderme

Vocês encontram neste SITE

Espero que tenham gostado da dica e que continuem com a pele linda, o ano todo.

Até a próxima,

Cris

Posts Recentes

Férias…. como se alimentar bem e com praticidade em dias de descanso

Por Fernanda Fittipaldi – Nutricionista com especialização em Gastronomia. Responsável pelos Treinamentos e MKT Científico da Beauty’in – www.pitadasagosto.com.br

viagem

As férias escolares já chegaram. Muitos vão pegar a estrada e desacelerar dessa vida agitada da cidade indo pra chácaras, sítios, casa de amigos ou mesmo campings.

Nesses tempos de crise, preços exorbitantes das refeições em lanchonetes e restaurantes, acaba sendo importante pensar em alternativas mais acessíveis e que também sejam práticas, por que ninguém quer ficar o dia inteiro na cozinha e não aproveitar os dias de descanso.

Veja algumas dicas que preparei e que podem ajudar nesse momento:

– Muitos alimentos podem ser levados congelados, vejam nosso post sobre congelamento. Arroz, feijão, assim como tortas de legumes, frango, queijo, podem ser congelados e levados em embalagens térmicas pois são fáceis de serem descongeladas e ficam ótimas com uma bela salada ou alguma carne grelhada;

Congelados

– Leve molho de tomate refrigerado já temperado e pronto pra ser consumido. Você só vai precisar ferver a água e deixar o macarrão cozinhando. Rápido e prático;

molho_macarrão

Para beber as opções são: água mineral, água de coco, polpa de frutas congeladas ou mesmo sucos naturais prontos como os de uva e, se possível, orgânicos. Leve sachês de chás para as noites frias;

agua_de_coco

Para os lanches, boas opções são as barrinhas de cereais, castanhas (nozes, amêndoas, castanha do Pará), frutas secas (damascos, ameixa preta, chips de banana), além de milho cozido, iogurtes;

amendoas-torrada-com-sal-frutas-secas-pacote-1kg-9542-MLB20018668677_122013-F

– Torradas de grãos também são boas opções com patês de ricota, ervas, etc;

torrada

– Se der vontade de um sanduíche, por que não um que seja saudável e saboroso? Ele pode ser feito com pão de fôrma integral, fatias de queijo branco ou com cottage, folhas verdes, tomate, cenoura ralada, atum e orégano;

sanduiche_natural

– Leve também várias frutas que podem ser consumidas in natura ou se realmente der aquela vontade de cozinhar, fazer uma deliciosa geléia ou compota sem açúcar;

frutas

São opções fáceis e que vão facilitar bastante nesse período de relaxamento, em que o mais importante é brincar com as crianças no jardim, respirar profundamente ar puro, dar muitos abraços e beijos no seu amor e aproveitar muito a vida.

viagem

Seja Feliz!

Fê Fittipaldi.

 

 

Posts Recentes

10 dicas para ter dentes lindos e evitar doenças

Olá Pessoal, como já sabem, antes de toda minha trajetória no mercado de cosméticos e alimentos, eu fui dentista. 

Gostei muito das dicas que recebi do Dr. Egberto França, da Beauty Dental Clinic,  para termos dentes lindos e evitar doenças.

Mais do que ter dentes bem branquinhos iguais aos das celebridades, mantê-los em ordem significa cuidar da saúde. Alguns problemas, como por exemplo diabetes e doenças do coração, podem estar associados à condição dos seus dentes. A trinca escova, pasta de dentes e fio dental continua infalível na conquista de um belo sorriso, mas você pode ir muito além. 

sorriso

Vamos as dicas:

1- Faça escovação correta
Você escova os dentes quantas vezes por dia? A tarefa pode ser executada apenas duas vezes, desde que cada escovada seja bem feita. Use uma escova macia com cerdas arredondadas e de náilon. Em relação aos movimentos, os circulares são indicados para crianças. Já para os adultos, a escovação dever ser feita com a escova num ângulo de 45º na linha da gengiva. Se doer ou sangrar continue o mesmo procedimento. E passe bastante fio dental, quanto mais usá-lo, mais as gengivas ficam resistentes. Não se esqueça de escovar a língua. Ela também acumula bactérias e restos de comida que não saem com a escovação dos dentes.

sorriso

2- Mantendo a coloração natural dos dentes
O aspecto amarelado dos dentes não é necessariamente sinônimo de má escovação. Algumas pessoas têm predisposição genética e dentes não tão brancos. Mas o escurecimento ao longo da vida pode ser consequência da má higiene, de uma alimentação inadequada e de alguns maus hábitos. Os vilões mais conhecidos que você deve evitar: cigarro, café, refrigerante, mate, vinho e chá-preto.

3 – Dieta saudável
Uma pesquisa da Unicamp e do Instituto Forsyth, nos EUA descobriu ligações entre uma bactéria na boca e a obesidade. Ao avaliar 313 mulheres com sobrepeso ou obesidade de nível 1, em 98% delas tinham alta quantidade da bactéria Selenomonas noxia, enquanto 80% das voluntárias magras não tinham o micro-organismo. De olho na balança e também no sorriso saudável, dê preferência aos alimentos com fibras que contêm menos açúcares e precisam ser mastigados mais vezes, o que estimula a produção de saliva.

4 – Preste atenção aos hormônios
A gravidez faz com que a visita ao dentista seja necessária. Níveis mais altos dos hormônios estrogênio e progesterona podem deixar as gengivas mais sensíveis e suscetíveis a infecções secundárias. Alterações hormonais da menstruação também favorecem o surgimento de inflamações gengivais. Elas não são suficientes para causar mau hálito, mas podem exacerbá-lo se a higienização não for correta. A dica é beber mais água no período entre os cinco dias pré-menstruais e o fim da menstruação.

5 – Observe seus dentes após os 50 anos
A perda óssea é uma das principais para as pessoas perderem os dentes. Por isso é importante manter uma dieta saudável, com ingestão de cálcio e vitamina D. Se você tiver histórico familiar de osteoporose, exames dentários são necessários, já que uma radiografia pode detectar degeneração óssea.

Casal_sorrindo

 

6 – De olho no coração
Estudos mostram que pessoas com doença periodontal podem ter maiores riscos de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral, possivelmente porque a infecção aumenta a inflamação por todo o corpo.

7 – Sorria
Pesquisa publicada no Journal of Periodontology diz que a depressão interfere na saúde bucal. As variações hormonais altas da depressão ou até a preferência do doente de ingerir carboidratos e doces, em busca da compensação do prazer no paladar, facilitaria o surgimento de doenças na gengiva e de cáries.

8 – Cuidado com soluções milagrosas
Cremes dentais servem para limpar os dentes e ajudar na eliminação da sujeira da boca. Em caso de impossibilidade de escovar os dentes, recorra às gomas de mascar que ajudam a higienizar a cavidade bucal, porque estimula a salivação. Mas prefira as sem açúcar. Mas atenção aos produtos que prometem clarear o sorriso. O resultado é praticamente nulo.

9 – Use com moderação
Dentes não foram feitos para rasgar embalagens, morder lápis ou segurar presilhas. Exageros levam à danificação do esmalte, de restaurações ou ao ‘trincamento’ de dentes saudáveis. Evite o problema deixando a boca trabalhar para o foi programada.”
10 – Vá ao dentista
O profissional de odontologia pode fazer um diagnóstico completo da sua saúde bucal e indicar os tratamentos mais indicados. O Diretor da Beauty Dental Clinic, Egberto França garante “algumas doenças graves podem ser detectadas com uma simples visita ao dentista. Hoje existem diversas e modernas técnicas de diagnóstico, prevenção, tratamentos e recursos de estética oral cujos resultados são incríveis”.

 

sorriso

Gostaram?

Vamos cuidar do sorriso que é nosso maior cartão de visitas.

Beijos

Cris.

Posts Recentes

Você sabe armazenar corretamente os alimentos na geladeira? Veja as dicas!

Por Fernanda Fittipaldi – Nutricionista com especialização em Gastronomia. Responsável pelos Treinamentos e MKT Científico da Beauty’in – www.pitadasagosto.com.br
geladeira
Dados do Ministério da Saúde mostram que 45% das contaminações por alimentos acontecem dentro da casa das pessoas. Devemos tomar cuidado desde a compra do produto, conservação e manuseio (contaminação cruzada), até chegar à nossa mesa.

Quando for ao supermercado, sempre observe se as latas estão enferrujadas ou amassadas, se as embalagens estão violadas ou mesmo estufadas. Compre sempre alimentos dentro do prazo de validade.

Ao chegar em casa, lave as embalagens de iogurtes, margarina, cream cheese, etc, antes de colocar na geladeira. E como armazenar corretamente os alimentos dentro dela? Não é tão complicado como muitos acham. Vejam as dicas abaixo:

 

geladeira

 

(Imagem: Sesi)

Use sempre recipientes com tampa;

geladeira

– Na prateleira superior devem estar os alimentos mais perecíveis como queijos, iogurtes, carnes, frios;

Não “grude” um alimento no outro para não impedir a circulação do ar frio;

Nas prateleiras intermediárias coloque as sobras que logo serão usadas e sempre dentro de embalagens próprias e com tampa;

geladeira

Nas inferiores e na gaveta armazene as frutas, verduras, legumes. Uma dica importante é a de que esses itens não devem ser higienizados antecipadamente, isso por que a umidade presente irá deteriorar rapidamente esses alimentos. Devem ser higienizados apenas no momento de serem consumidos;

– Congelador é diferente de freezer, o primeiro chega a uma temperatura de aproximadamente 0 a 4C e o freezer pode chegar a -18C, portanto, nesse último caso, os alimentos podem permanecer por mais tempo. Quando for descongelar, sempre deixe o alimento na geladeira durante esse processo e nunca em temperatura ambiente;

geladeira

- Os ovos devem ser retirados de sua embalagem original e colocados em um recipiente na prateleira. Não deixe na porta como de costume, o abre e fecha pode causar micro rachaduras e muitas mudanças de temperatura que podem aumentar as chances de crescimento de microorganismos;

Alguns alimentos mantêm melhor suas características ao permanecerem fora da geladeira. Isso ocorre com o tomate (mais sabor), manjericão (mais fresco), cebola e alho (mais crocantes), batata (mais fresca, pois na baixa temperatura ficará mais endurecida), azeite (mais líquido), abacate (se quiser que amadureça mais rapidamente).

geladeira

Ao limparem a geladeira, acomode os alimentos em uma caixa de isopor e utilizem uma mistura de bicarbonato de sódio com água morna, pois ela limpa e também diminui algum mau cheiro que houver. Pode ser feita uma vez ao mês.

Com essas dicas sua geladeira estará sempre muito bem organizada, limpa e todos os alimentos devidamente acondicionados, o que irá minimizar os riscos de contaminação e melhorar a sua saúde e de toda a sua família.

Grande abraço,

Fê Fittipaldi.

Posts Recentes
Página 1 de 3012345...102030...Último »