Cris Arcangeli

O poder do Azeite de Oliva – Saúde e Sabor

Por Fernanda Fittipaldi – Nutricionista com especialização em Gastronomia. Responsável pelos Treinamentos e MKT Científico da Beauty’in – www.pitadasagosto.com.br

O Azeite de Oliva é um óleo obtido das azeitonas e típico da região Mediterrânea. Sua origem é conhecida há mais de 3 mil anos e naquele período, ele não era usado na alimentação e sim para besuntar o corpo para que se protegessem do frio.
Para que seja produzido, as azeitonas passam pelo processo de lavagem, moagem, prensagem a frio e centrifugação e o resultado é um delicioso óleo de alta qualidade gastronômica.
O azeite é rico em gorduras monoinsaturadas, que também são encontradas no abacate, sementes, etc . Esse tipo de ácido graxo é considerado benéfico, pois estudos já mostraram que ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim (LDL) e aumentar o bom colesterol (HDL) importante para a nossa saúde cardiovascular.
Além disso, possui vitamina E, um poderoso antioxidante e vitamina K, importante para a saúde dos ossos e coagulação sanguínea.

Azeite

Tipos de Azeite
Extravirgem: É considerado o de melhor qualidade. Sua acidez é de até 1%. É a melhor opção e rico em propriedades antioxidantes. No dia a dia é utilizado na finalização de pratos e saladas.

Virgem: Possui aroma e sabor marcantes e acidez não é superior a 2%. Seu principal uso é culinário.
Existem também os azeites com misturas de outros óleos e mesmo com temperos como manjericão, alecrim, pimentas e até mesmo com trufas negras e brancas que conferem aromas incríveis.
Normalmente utilizamos os azeites em preparações culinárias salgadas, mas também é possível utilizar nas doces. Para quem quiser testar novidades e usar a criatividade, segue uma receita doce em que o azeite dá um toque especial:

Mousse de Chocolate com Azeite de Oliva Extravirgem
Ingredientes:
100g de chocolate (70% cacau)
6 colheres (sopa) de leite
30g de azeite
60g de açúcar demerara ou adoçante culinário que preferir
1 colher (chá) de gelatina em pó sem sabor
2 claras batidas em neve

Modo de Preparo:
Coloque o chocolate em uma panela junto com duas colheres de leite e leve ao fogo em banho maria. Misture a gelatina com o restante do leite e deixe hidratar por um minuto. Junte a gelatina ao chocolate e mexa bem até derreter tudo. Retire do banho maria e acrescente o açúcar ou adoçante e adicione o azeite. Bata as claras em neve e misture-as delicadamente ao chocolate. Despeje em taças e leve para gelar.

Bom Apetite!
Fê Fittipaldi.

Posts Recentes

Tratamentos estéticos para o Outono/Inverno

Oi gente,

Vocês sabiam que outono e inverno são as estações do ano mais indicadas para a realização de procedimentos estéticos? O clima mais brando permite melhores resultados para os tratamentos e reduz os riscos de manchas ou outros efeitos indesejados em razão da menor exposição aos raios solares.

Abaixo, Ingrid Peres, fisioterapeuta dermato-funcional da ONODERA Estética, maior rede de clínicas de estéticas do Brasil, indica os melhores tratamentos para corrigir manchas, rejuvenescer a pele e eliminar definitivamente os pelos indesejáveis.

- Peeling
Alterações da pele são inevitáveis e, geralmente, estão ligadas ao processo de envelhecimento natural ou à exposição ao sol, poluição e alimentação. Para tratar e prevenir manchas, acne, rugas e linhas de expressão, a Onodera oferece Peelings diferenciados. O Peeling promove um processo de esfoliação que produz descamação da pele, com posterior regeneração do tecido, melhorando a textura. Clareia manchas e atenua rugas finas, além de estimular a renovação do colágeno que dá mais firmeza à pele. A ONODERA oferece diversos tipos de peeling, todos indolores, e cada sessão dura, em média, 20 minutos. É recomendável, no mínimo, de 3 a 6 sessões, de acordo com a avaliação médica sobre o tipo de pele e a necessidade de cada cliente.

- ONODEPIL
É um estilo de depilação com laser de diodo, que reúne o que há de mais moderno em termos de tecnologia e eficiência, ideal para pelos indesejáveis e foliculite. Pode ser utilizado no buço, braço, abdome, pernas, partes íntimas, dedos e mãos. Cada sessão dura cerca de 10 a 45 minutos, dependendo da região tratada.

- ONIHIDRAT
Realiza uma Hidro-hidratação profunda da pele da face, atenuando o aspecto desvitalizado e devolvendo ao manto hidrolipídico nutrientes que favorecerão a uniformidade. Indicado para peles desidratadas, envelhecidas por fatores biológicos e cronológicos. Sua formulação é composta por ativos direcionados para a hidratação profunda que, com o estímulo dos canais de água existentes na pele através da massagem com as pedras frias, promove a hidro-hidratação, restaurando a pele. Cada sessão dura cerca de 1 hora e 30 minutos.

- Esfoliação Corporal
É uma forma de Peeling Natural que prepara a pele para absorver melhor os produtos utilizados em outros procedimentos. O produto esfoliante é espalhado de forma uniforme para retirar as células mortas da pele. Ao retirar o produto, a sensação de leveza e bem-estar é imediata e a pele se torna mais brilhante e macia. Pode ser realizado juntamente com massagem hidratante.

Beijos e até mais,
Cris

Posts Recentes

Gripe H1N1

Olá pessoal,

A chegada do Outono, época que antecede a estação mais fria do ano, traz consigo alguns problemas comuns dessas estações, como gripes e resfriados. Além do aumento alarmante das arboviroses – dengue, chikungunya e zika vírus – neste início do ano, surge agora mais uma preocupação à população brasileira: a gripe H1N1.

Os casos começaram a aparecer mais cedo este ano e ainda não se sabe a explicação para esse fenômeno. Torna-se preocupante ver casos de H1N1 no verão, já que essa é uma doença mais comum no inverno. Com alguns sintomas muito parecidos com os das arboviroses, que tiveram um grande aumento este ano, fazer um diagnóstico diferenciado pode ser um desafio, especialmente nos atendimentos dos prontos socorros. Sintomas como febre, dores musculares, dor de cabeça e fadiga se assemelham aos das arboviroses, mas a H1N1 se diferencia pela presença de coriza, problemas respiratórios e dor de garganta.

sintomasgripe

o que é a gripe H1N1?
A gripe H1N1 – é uma das muitas gripes causadas pelo vírus Influenza. Existem três tipos de vírus Influenza – A, B e C – os vírus influenza A e B são responsáveis por epidemias sazonais, sendo o vírus influenza A responsável pelas grandes pandemias. Em abril de 2009, o mundo assistiu apreensivo ao ressurgimento de uma das mais mortíferas variantes gripais da história da Humanidade. Naquele mês, mais de 100 pessoas morreram no México em decorrência da reedição da gripe espanhola – causada pelo subtipo H1N1 do vírus Influenza A, – mas com uma nova cepa de vírus.
Quanto aos sintomas da gripe, tanto a sazonal quanto a pandêmica, pouco diferem entre si. Em geral, são calafrios ou uma sensação de frio, mas febre pode também representar a primeira manifestação clínica, com as temperaturas corpóreas variando entre 38 a 39 °C.
Os principais sintomas são:
Dores pelo corpo, especialmente nas articulações e garganta;
Febre e frio excessivo;
Fadiga;
Cefaleia;
Olhos irritados e lacrimejantes;
Vermelhidão dos olhos, pele (particularmente face), boca, garganta e nariz.
Em crianças, sintomas gastrintestinais, principalmente diarreia e dores abdominais.
A transmissão de doença é mais fácil do que se imagina, ela se dá pelo contato direto ou com objetos contaminados de pessoa para pessoa, por via aérea ou por meio de partículas de saliva e de secreções das vias respiratórias.

Prevenção ainda é o melhor caminho!
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o modo mais efetivo de controlar a gripe em si e os desfechos graves dessa doença é através da vacinação. Vacinas seguras e efetivas estão disponíveis e são utilizadas por mais de 60 anos, sendo especialmente importante para aquelas pessoas que vivem ou cuidam de idosos e crianças, grupo que representa maior risco de contaminação. O paracetamol é recomendado pela OMS – Organização Mundial da Saúde para tratamento sintomático da febre e dor nos casos de arboviroses e gripe. O paracetamol é seguro e eficaz para o tratamento de febre e dor em pessoas de todas as faixas etária nos casos de arboviroses e gripes, além de cuidar sem agredir o estômago.

vacina

Beijos e vamos nos cuidar,
Cris

Posts Recentes

Cúrcuma – Uma especiaria rica em antioxidantes

Por Fernanda Fittipaldi – Nutricionista com especialização em Gastronomia. Responsável pelos Treinamentos e MKT Científico da Beauty’in – www.pitadasagosto.com.br

8837539f616aacd41c9dcc003891b92fc094506b-1

A cúrcuma, também conhecida como açafrão da terra tem sua origem no sudeste asiático e há alguns séculos foi trazida ao Brasil e aqui se adaptou bem ao nosso clima, sendo bastante utilizada em diversas preparações culinárias.

Antes de falarmos dos pratos deliciosos que ela pode estar presente, vamos focar nos grandes benefícios que pode trazer à saúde. Ela é normalmente encontrada em pó, proveniente da sua raiz que é da mesma família que a do gengibre e esse pó de um intenso amarelo alaranjado, possui a curcumina, um pigmento natural.

Diversos estudos já realizados comprovam a ação benéfica desse pigmento. Apresenta uma forte ação antioxidante, prevenindo, portanto, o envelhecimento precoce das células. Além disso, possui uma potente ação anti-inflamatória e muito se fala na ação preventiva de alguns tipos de câncer. O fato é que em países em que seu consumo é diário, as taxas de incidência de câncer de cólon, útero, próstata e pulmões é muito mais baixa do que naqueles que não a consomem, mas estudos ainda estão em andamento.

O que já se sabe é que o consumo apenas como tempero dificulta uma ingestão alta e necessária para se obter todos esses benefícios. O que se pode fazer é adicionar alimentos que auxiliam a absorção da curcumina, como a pimenta do reino, principalmente, além do gengibre e do azeite.

Mas, lembrem-se, todo excesso pode trazer efeitos colaterais (interferência na ação de medicamentos, alergias, etc), portanto, consulte sempre um nutricionista e também seu médico.

A cúrcuma pode ser misturada no arroz, feijão, salpicada no ovo cozido, saladas e até mesmo em bolos de especiarias, por exemplo, que fica delicioso! Use a criatividade!

Curcuma

Molho Branco com cúrcuma

Ingredientes:

1 copo de leite desnatado

1 colher (sopa) de manteiga

1 colher (sopa) de farinha de trigo

1 colher (sopa) de cebola picada e refogada

1 colher (chá) de cúrcuma

Sal e pimenta do reino a gosto

Preparo:

Em uma panela, leve a manteiga para derreter e acrescente a farinha. Mexa bem até ficar levemente dourado. Acrescente o leite e mexa sempre até formar um molho homogêneo. Coloque a cebola previamente refogada, adicione a cúrcuma e tempere.

Sirva em massas ou mesmo como acompanhamento de carnes, tortas ou quiches.

Grande beijo,

Fê Fittipaldi.

Posts Recentes

Sugestão de como decorarmos a mesa no dia das mães

Olá pessoal,

Estava pensando em um assunto bem legal para vocês sobre o dia daquela pessoa que a gente ama tanto e é tão especial, nossa mãe!

Presentes são bacanas, sair para jantar ou almoçar fora também, mas algo personalizado, que nós mesmo dedicamos tempo e carinho para preparar é melhor ainda, é amor demais!!!

E que tal preparar a refeição da família em uma mesa muito linda? Não apenas neste final de semana, mas em qualquer ocasião do ano, você vai arrasar!!!

Pensando nisso, chamei a Thais Senna, do @vamosreceber, para compartilhar a experiência dela com vocês e dar dicas de como encantar a todos!

_MG_0373
Confira o que a Thais contou:

O Vamos Receber surgiu num bate-papo despretensioso durante uma partida de baralho durante as férias na Bahia, entre Thais e sua sogra.

Inicialmente, a idéia seria ter um perfil no instagram (@vamosreceber) com dicas e inspirações de como receber. Um espaço para que pudessem publicar as mesas que faziam em suas casas para receber amigos e familiares.

Dia após dia, o Vamos Receber foi crescendo e tornou-se parte essencial de suas vidas.

O crescimento foi tão rápido que não dava mais para encará-lo apenas como hobby. E, então, chegou o momento mais difícil da sua carreira: tomar a decisão de abandonar o direito e o escritório de advocacia para dar seguimento a um projeto que acreditaram muito!

Juntou a energia de alguém que tinha que dar o sangue para fazer o negócio dar certo, com a maturidade e experiência de anos de trabalho da outra. Nora e sogra, duas pessoas, duas histórias, fases diferentes de vida, e amor por uma coisa em comum: receber bem. 

 

_MG_0378

DICAS

Na hora de montar uma mesa a primeira coisa a pensar são os convidados e a ocasião. Quem vamos receber, como gostaríamos de receber e o que podemos fazer para mostrar aos nossos convidados como eles são queridos e bem-vindos.

Uma bela mesa, casa florida e perfumada, comida e bebidas certas…são apenas meios para demonstrar o amor que envolve o receber.

Com tais definição, pode seguir para a escolha da louça, decoração, flores e complementos 

Sempre prestar muita atenção na harmonia e simetria da mesa, na altura dos arranjos (para que não atrapalhem o bom andamento da conversa) e se todos os utensílios podem ser facilmente alcançados e manuseados pelos convidados.

_MG_0510

O que acho ser indispensável?

Flores! Não importa que sejam de floricultura ou colhidas do próprio jardim, um belo arranjo faz toda a diferença.

Quanto às louças e taças, é bom começar com conjuntos neutros. Conjuntos em prata são sempre assertivos.

_MG_0426

Aconchegando a família:

Dispor as comidas em aparador ou servir em buffer para que os convidados sintam-se a vontade.

Drinks de boas vindas à disposição de todos, assim como as bebidas que irão servir durante o resto da ocasião para que todos possam se servir quantas vezes quiserem. Welcome drink é sempre bem vindo!

Caso o número de convidados supera o número de lugares à mesa, optem pelo estilo buffet de servir com pratinhos de apoio e bandejas.

_MG_0601

Marcando lugares a mesa

Marcar os lugares à mesa é muito simpático, os convidados adoram e percebem o carinho que você teve.

O objetivo das marcações de lugares é fazer a conversa fluir, evitando conversas paralelas. Assim, todos os convidados poderão interagir.

Dizem que é feio deixar pratos, talheres e guardanapos juntos…

Com capricho, nada ficará feio e pode sim ser usado.

Se pode usar guardanapos de papel?

Claro! Em ocasiões informais e descontraídas e na hora de servir os aperitivos, os guardanapos de papel funcionam muito bem. Hoje em dia, tem uma variedade enorme de guardanapos de papel estampados que podem dar um charme especial à ocasião.

Uma dica, quando usar guardanapo de papel, colocar algo em cima deles (um raminho de alecrim ou um galhinho de pimenta rosa). Fica muito bonito e charmoso.

Dica de entradinha:

Bruschetta com sabores variados.

Prato que agrada a todos?!

Não tem uma pessoa que tenha experimentado e não tenha amado a receita do risoto de brie com presunto parma e aspargos, acompanhada de farofa de pão picante. 

_MG_0517

Para fechar com chave de ouro!!!

Alfajor líquido. Maravilhoso!!!

_MG_0320

 

Música para harmonizar!

 Depende muito dos convidados e do estilo do encontro.

No entanto, é impossível errar com uma boa bossa nova ou jazz sempre em um tom que não atrapalhe a conversa.

Para ajudar, temos um canal no Spotify, o Vamos Receber, no qual, ultimamente, temos registrado algumas de nossas playlists. Há opções para um jantar a dois, um chá de cozinha, chá bar, churrasco, feriado…

_MG_0333

Espero que ajude e que possam tornar cada momento em família, amigos… um momento de muito carinho e cuidado!

 

Para conhecer melhor este lindo trabalho, 

acesse: www.vamosreceber.com.br 

contato@vamosreceber.com.br

Instagram: @vamosreceber

Snapchat: vamosreceber

(imagens: fotos autorais vamos receber / Créditos Theodora Home)

Beijos e até a próxima,

Cris

Posts Recentes

Sugestões de presentes que cabem em todos os bolsos para o dia das mães

Olá pessoal,

Tradicionalmente, no segundo domingo de Maio, comemoramos o Dia das Mães.

Sabemos a importância de valorizá-la diariamente, mas temos nessa data a oportunidade de mostrar, com um pouco mais de carinho e criatividade, o grande amor e admiração que temos por nossas mães.

A data não pode ser passada em branco, por isso fiz uma seleção variada de presentes de acordo com os tamanhos de cada bolso. Confira! 

maesmontagem160405_170546

Elo7 – www.elo7.com.br 

Hatsu – www.hatsu.com.br 

Kabum – www.kabum.com.br

MadeiraMadeira – www.madeiramadeira.com.br

Gostaram? A mãe de vocês irá amar cada um desses presentes, eu adorei!!!

Beijos e até a próxima,

Cris

Posts Recentes

Abacate – Tem muita gordura? Faz bem? Descubra mais

Por Fernanda Fittipaldi – Nutricionista com especialização em Gastronomia. Responsável pelos Treinamentos e MKT Científico da Beauty’in – www.pitadasagosto.com.br

abacate

Quando pensamos nessa fruta qual é a primeira coisa que vem à cabeça? É a Gordura…..acertei?

Sim, está correto também, mas diferente do que muitos acreditam, a gordura presente no abacate é saudável, está presente principalmente a do tipo monoinsaturada como o ômega 9 (ácido oleico).

Estudos já comprovam que seu consumo regular está associado à diminuição do LDL (colesterol ruim) e aumento do HDL (bom colesterol), portanto, é uma aliada na proteção do coração, além de também mostrarem que auxilia na diminuição da circunferência abdominal.

O abacate pode fazer parte de um plano alimentar saudável, mas é importante controlar a quantidade ingerida por ser um alimento que apresenta um alto valor calórico. Para se ter uma ideia, em 100g, encontramos 160kcal.

Além dos benefícios acima, essa fruta possui também vitamina E, ácido fólico e potássio, que conferem efeitos antioxidantes e protetores das artérias. Muitos benefícios, não é mesmo? Não é necessário comer um abacate inteiro e ainda enchê-lo de açúcar. O ideal é consumir de 2 a 3 colheres (sopa) ao dia com gotas de limão ou mesmo um creme batido com suco de abacaxi natural.

Aproveitem essa fruta e experimentem receitas nutritivas e fresquinhas para esses dias quentes, como a que coloco a seguir:

9fdab-saladaabacate

Salada Refrescante com Abacate

1 pé de Alface americana

½ unidade de Abacate picado

2 fatias de Abacaxi picado

½ maço pequeno de Hortelã picada

1 xícara de tomate cereja fatiado ao meio

2 colheres (sopa) de castanha do Pará picadas

1 xícara de Frango desfiado temperado

Azeite a gosto

1 colher (chá) de Mostarda

Sal a gosto

 

Preparo:

Em um bowl de servir, coloque as folhas de alface americana em toda a base, acrescente o frango desfiado, abacate, tomate cereja, castanha e salpique a hortelã picada. Regue com a mistura de azeite, mostarda e sal e sirva.

 

É uma preparação rica em gorduras monoinsaturadas vindas do abacate, azeite e castanha, além de ser rica em fibras, vitaminas, minerais e toda a refrescância da hortelã.

Posts Recentes

Dica da Cris: Carrinho Gourmet para fazer uma festa de sucesso!

Olá pessoal,

Hoje eu trouxe uma dica muito criativa e prática, que colocamos na última festa em casa e fez o maior sucesso!!

Food truck está na moda faz um tempo, agora a novidade são os carrinhos gourmet, um charme!

Contratem para a próxima festa, evento e me contem o que acham, garantia de todo mundooo em cima, rsrs.

Um pouco mais sobre os carrinhos da Mafoz:

texto restoque 1

carrinhos site 12

carrinhos site 9

IMG_3962

Quem se interessar, procure pela querida Marina Foz

(11) 3493-3793

www.mafoz.com.br

@mafozcarrinhosgourmet

 

Beijos e até a próxima,

Cris

Posts Recentes

A passagem da editora de moda da Vogue, Anna Dello Russo, por São Paulo

Chiquérrima, Anna Dello Russo, diretora de moda da Vogue, desembarcou nesta semana no aeroporto internacional de Guarulhos com o namorado Angelo Gioia.

anna

O casal está hospedado até amanhã no Fasano para uma semana que foi intensa de ações especiais armadas por aqui à convite da Dolce & Gabbana.

annadellorusso

Os nove mandamentos de estilo, segundo Anna:

1. Não carregue uma bolsa muito grande, pode ter dar muito trabalho. Um bolsa pequena é mais pessoal, diz mais sobre você;

2. Aposte em roupas pensadas para a noite durante o dia. Esta é minha regra favorita a ser quebrada já que todo dia deve ser um dia fashionista. Todo dia você deve ser um otimista;

3. Seja ousado — sempre com uma ideia desafiadora. Não pense no que os outros vão dizer sobre você; inspire-se nas crianças, elas não impõem limites para suas fantasias;

4. Gosto de chegar ao aeroporto vestida impecavelmente. Em seguida, no avião, eu troco a produção por minha calça da Abercrombie;

5. Se você não é muito importante, não faz sentido usar óculos escuros dentro dos lugares;

6. Eu prefiro andar descalça a vestir sapatos baratos;

7. Reúna o melhor de cada mulher que você conhece, eu sempre copio pessoas que se vestem muito bem;

8. Tire inspiração de livros, revistas, da literatura, de poetas; a moda precisa de muita cultura;

9. Não coma ou beba durante um desfile de moda, não é educado.

annadellorusso

(imagens: divulgação)

 

Diva ela, sou fã!

Beijos e até a próxima

Cris

Posts Recentes

Repelente, como escolher?

Olá pessoal,

Em tempos de Dengue, Zika e outros nomes feios, o melhor é se prevenir.

Aliás, como tudo na vida…

Uma dica fundamental é escolher um bom repelente!

repelente2

Para as grávidas, por exemplo, a ANVISA libera produtos que tenham 3 componentes:

DEET, Icaridina e IR 3535.

A questão é que eles têm diferenças pelo tempo de proteção e pelo perfil toxicológico.

A ANVISA alerta que o IR 3535 é o único que pode ser usado por bebês a partir de seis meses.

Os outros dois só podem ser usados em crianças a partir de dois anos.

O assunto é muito delicado e técnico.

Por isso, converse com seus médicos, pesquise em farmácias.

Uma questão fundamental é descobrir o tempo de proteção – e isso depende dos princípios ativos…

Fica o alerta!

images

Pense no assunto e vamos combater mais esse problema.

Beijos e até a próxima,

Cris

Posts Recentes
Página 1 de 3812345...102030...Último »