Café da manhã no Pote – Prático e delicioso!

Por Fernanda Fittipaldi – Nutricionista com especialização em Gastronomia. Responsável pelos Treinamentos e MKT Científico da Beauty’in – www.pitadasagosto.com.br

Você já ouviu falar em “overnight oats”? Essa ideia que ainda está na moda no mundo todo, na verdade surgiu por volta de 1900 por um médico suíço que procurava uma maneira prática de servir alimentos nutritivos para seus pacientes de hospital.

A mania de colocar aveia em potes, embebida por algum líquido que pode ser iogurte, leite ou mesmo suco de limão e outros ingredientes preparados à noite, para serem consumidos no café da manhã seguinte, ganhou força nos últimos anos com crescentes adeptos em busca de uma alimentação mais saudável, prática e também saborosa na correria do dia a dia. Acorda sempre atrasado e não tem tempo de preparar a sua refeição pela manhã? Agora não tem mais desculpa, ela já estará pronta e te esperando lá na geladeira!

Os potes usados podem ser individuais e os ingredientes escolhidos é que vão determinar se o seu café da manhã será equilibrado e se irá se encaixar naquela “dieta” que você já começou. O leite ou iogurte integral podem ser substituídos pelo tipo desnatado ou mesmo bebidas vegetais (amêndoas, castanhas do Pará, etc), adicione frutas e fique longe dos achocolatados e cereais com açúcar.

Overnight-Oats

Exemplos de como montar seu café da manhã no pote:

COMBINAÇÃO 1 – bebida vegetal de amêndoas, aveia, semente de chia, extrato de baunilha, amêndoas picadas, blueberry e morango.

Misture a aveia, chia e amêndoas e coloque no pote. A bebida já com a baunilha deve ser acrescentada ao pote e coloque na geladeira. No dia seguinte coloque as frutas picadas por cima e bom apetite!

Obs: Rico em fibras, ômega 3, antioxidantes, sem glúten (se a aveia escolhida for sem) e sem lactose

overnight-oats

COMBINAÇÃO 2 – iogurte grego natural, aveia, linhaça, canela, maçã picada.

Misture todos os ingredientes no potinho e deixe na geladeira até o dia seguinte. Pela manhã acrescente leite se achar necessário e coloque as maçãs picadas no topo.

Obs: Rico em ômega 3, cálcio, fibras.

overnights

COMBINAÇÃO 3 – leite de coco, leite desnatado, flocos de coco, cacau em pó (sem açúcar), aveia, amendoim torrado picado (sem sal), mel.

Misture o leite de coco, leite, os flocos de coco, cacau, aveia e deixe na geladeira. No dia seguinte, acrescente o amendoim picado e o mel.

Obs: Rico em antioxidantes, fibras, vitamina E. Aumenta a saciedade.

overnights

(Imagens: Divulgação)

Aproveite a facilidade dessas combinações e invente as suas próprias com ingredientes saudáveis e diversificados.

Grande beijo,

Fê Fittipaldi.

shutterstock_553192480
Anterior
MODA E O ISLAMISMO
maxresdefault
Próximo
Aprendiz com João Doria
Voltar
SHARE

Café da manhã no Pote – Prático e delicioso!