Como comer em um restaurante por quilo e não engordar

Hoje decidi escrever um pouquinho sobre alimentação e trabalho. Aqui no escritório as meninas vivem pedindo dicas do que comer no almoço e de como fazer o prato no restaurante, por isso achei interessante estender essas dicas para vocês.

Sei que para quem trabalha longe de casa, ter uma alimentação correta, balanceada e saudável pode ser complicado. Com o dia a dia corrido a opção mais barata é o restaurante por quilo; o lado bom é a variedade e também o controle que temos na quantidade de alimentos que colocamos no prato. Mas, ao mesmo tempo, essa variedade pode ser um grande problema, pois ela inclui algumas tentações, né?

 O primeiro ponto importante é em relação ao horário. Sim, isso mesmo! Os restaurantes costumam abrir por volta das 11 horas. E se vamos almoçar as 14, por exemplo, os alimentos já estão expostos por muito tempo e isso pode ser perigoso. Portanto a primeira dica é “vai o mais cedo possível”.

Em relação à quantidade e variedade, eu sempre inicio uma refeição com um prato de salada gigante de folhas variadas, que além de ser super nutritivo, dá aquela sensação de saciedade. Outra dica legal para não exagerar é nunca encher demais o prato a comida não deve ocupar mais espaço que a medida da sua mão aberta.

Hoje em dia tanto os restaurantes por quilo quanto os self-services estão lotados de opções saudáveis, basta ter consciência e saber escolher. O segredo é balancear o prato, isso é quanto mais colorido melhor. Além disso, fuja dos molhos e principalmente os de cor branca.

Dicas rápidas e curiosas:

  •  Opte por meia concha de feijão ou lentilhas ao invés de uma inteira. Adoro lentilhas! Além de deliciosas, dizem que dá sorte…
  •  Procure os assados e feitos na panela ,ou grelhados, Adoro a opção da carne de panela, são sempre boas nos restaurantes por quilo
  •  A omelete é sempre uma fonte de proteína fantástica. Peça para fazerem a sua so com claras de óvos e SEM óleo. Se não houver essa possibilidade opte pelos ovos cozidos, que são otimos para misturar na salada.
  •  Se não conseguir fazer vista grossa à batata frita, tudo bem. Ninguém é de fero, né?! De vez em quando um pastelzinho também não faz mal… Adoro o de palmito rsrsrs. Mas cometa esses pecados só uma vez na semana, limitando-se a uma unidade e no máximo oito palitos de batata, e nada mais de carboidrato
  • Adoro queijo, mas fuja dos amarelos e da maionese

Semana que vem farei um post sobre o que costumo comer no lanche da manhã

Estou fazendo uma coletânea do que como em vários horários e vou dividir tudo com vcs.

Um beijo,

Cris

Anterior
Beautydrink em Londres
maquiagem-trabalho
Próximo
Dicas de maquiagem para o trabalho
Voltar
SHARE

Como comer em um restaurante por quilo e não engordar