Dicas de maquiagem para o trabalho

Nós mulheres, apesar da correria do dia a dia, precisamos reservar alguns minutinhos em frente ao espelho antes de sair de casa. Afinal, precisamos disfarçar olheiras, corrigir imperfeições e dar uma iluminada em certos pontos do rosto. Ao mesmo tempo, o cuidado é necessário para não exagerarmos, pois um ambiente de trabalho é sério e a maquiagem precisa sempre mais ser leve e natural.

Como preciso estar sempre arrumada para reuniões, almoços de negócios e sessões de fotos, estar maquiada é fundamental. Fui aprendendo durante a vida e hoje tenho certeza que conheço o meu rosto e sei o que fica melhor, o que funciona e o que não acho legal.

É importante vocês irem para frente do espelho e se aventurarem. Testem e experimentem um montão até conhecer o que fica melhor.

Vou dividir algumas dicas que acho fundamentais e que funcionam super bem para a maioria das pessoas.

 – O corretivo é o meu produto favorito e sempre começo a maquiagem por ele. O ideal é que ele seja um tom ou dois mais claros que a pele e seja aplicado nas olheiras, em volta do nariz e em áreas que você gostaria de levantar .

 – Na sequencia vem a base, que deve ser Matt. Adoro massagear com as mãos, como se fosse um creme – Isso ajuda a deixar mais natural e uniforme. Escolho sempre um tom mais dourado, pois proporciona uma aparência saudável de quem esteve na praia no final de semana.

 – Pó somente na testa, em volta do nariz e no queixo!

 – Nos olhos, é importante usar um lápis de boa qualidade que não escorra e não borre, nada pior que uma pessoa chegar no final do dia com os olhos todos borrados.

 – Valorize os cantos internos com iluminador, sombreie a raiz dos cílios superiores e inferiores com uma sobra marrom escura ou preta. Ela também vai auxiliar na fixação do lápis. Aposte em máscara de cílios.

 – Escove sempre as sobrancelhas e passe uma sobra especifica para preenche possíveis falhas.

 – Importante um blush para finalizar, mas esse deve ser bem claro e natural.

 – Use a boca com batom cor de boca, nunca vermelho no trabalho!

buffet_gourmet
Anterior
Como comer em um restaurante por quilo e não engordar
outubro-rosa-3
Próximo
Sobre o Outubro Rosa

Comentários

Voltar
SHARE

Dicas de maquiagem para o trabalho