Extrato de café verde, é verdade que ajuda a emagrecer?

Por Fernanda Fittipaldi – Nutricionista com especialização em Gastronomia. Responsável pelos Treinamentos e MKT Científico da Beauty’in – www.pitadasagosto.com.br
shutterstock_568921945

Já falamos bastante aqui sobre os benefícios do café para o nosso organismo, como o de diminuir o risco de Doença de Parkinson, auxiliar na prevenção do câncer, pressão alta, entre outros e, há algum tempo, ouve-se muito a respeito do café verde. Mas, qual é o diferencial dele?

O extrato de café verde é o café in natura, antes de passar pelo processo de torrefação. O grande diferencial é que ele possui uma ação termogênica e que pode auxiliar muito no processo de emagrecimento. Ele tem uma possível capacidade de controlar a absorção de açúcar pelo organismo e contém mais cafeína que o café torrado, o que contribui na aceleração do metabolismo.

O sabor extremamente amargo do café verde se dá pela presença do ácido clorogênico e é esse composto que estudos sugerem que auxilia no emagrecimento, não se esquecendo, que deve ser sempre acompanhado de uma dieta saudável e atividade física regular.

Outro grande benefício é em relação aos antioxidantes, pois apresenta uma concentração muito superior ao café preto, de três a cinco vezes mais, e que é importante ao combate dos radicais livres e na consequente prevenção do envelhecimento celular.

Como podemos notar os benefícios são muitos, mas devemos sempre seguir as orientações dos médicos e nutricionistas em relação à quantidade ideal a ser consumida. Isso é algo individual e leva em consideração a saúde e estilo de vida de cada um. Casos de hipertensão arterial, hipertireoidismo, gastrites, úlceras, problemas hepáticos, gravidez, etc, devem ser considerados antes que o suplemento seja recomendado.

Grande beijo,
Fê Fittipaldi.

shutterstock_561471910
Anterior
Whey Protein, você sabe mesmo para que serve?
shutterstock_567937309
Próximo
Desafio 30 dias Superiores
Voltar
SHARE

Extrato de café verde, é verdade que ajuda a emagrecer?