Dicas para maquiagem de verão

Hoje vou falar de make e contar alguns truques que uso no verão. Nessa época a maquiagem tem que ser mais leve e iluminada, importante usar um hidratante com filtro solar. Durante o dia é possível usar um desses que também tenha cor que funciona muito como 3 em 1: hidrata, protege e corrige. A outra opção é colocar sobre o protetor uma base bem fluida e opaca, eu adoro essa da Guerlain.

base2

Uma coisa que não deixo nunca de usar é o corretivo, colocado ao redor dos olhos, do nariz e na marca do sorriso dão um desenho perfeito na maquiagem. 

corretivo

Bom, depois da pele natural e protegida eu troco o preto nos olhos que uso o ano todo pelo marrom e  abuso de tons pastéis. 

sombra3

Uma dica para os dias corridos e agitados: aposte nas sombras com pincel embutido, são super práticas de aplicar.

sombra

Para dar aquela corzinha de verão uso um blush tom de pêssego, e dou uma pincelada de bronzer pelo rosto todo.

bronze

Como sempre tive a boca grande uso e abuso dos batos e brilhos cor de boca, esse novo da YSL é incrível! Mas uso também alguns batons líquidos de efeito mate que são uma ótima opção para dias quentes porque tingem os lábios, mas não borram.

batom

 Mas a grande vedete do meu make é mesmo a máscara de cílios. Uso uma branca embaixo para dar mais volume e proteger os cílios e depois um monte de máscara preta. Prefiro sempre essas que servem para alongar e aumentar. Os cílios desse verão pedem um volume extra e pestanas alongadas e cheias! E claro, aposte e muuuito no lápis preto.

 rimel

Gostaram?

Um beijo,
Cris

Anterior
Entrevista com Camila Coutinho
balanca-maca-fita-metrica-17076
Próximo
O que é “Cheat Meal”?

Comentários

  1. Amei as dicas. Mas amei seu corretivo e batom. O rímel tenho esse dueto, mas me incomodam muito. Fica colento, será que faço algo errado?

Voltar
SHARE

Dicas para maquiagem de verão