Moda não entra no escritório? Com um pouco de repertório e parcimônia, entra sim!

A gente sempre ouve os especialistas dizendo que “moda não entra no escritório”, mas a verdade é que com um pouco de repertório e parcimônia para equilibrar as mensagens que o nosso look transmite dá sim pra conciliar moda e adequação ao seu ambiente de trabalho, pois, se moda está no seu DNA, não dá pra ignorar isso na hora de se vestir, mesmo que você trabalhe num lugar super formal… dá uma olhada nas nossas dicas!

Priorize bons cortes e evite ser sexy demais

Priorizar peças com bom corte, costuras bem feitas e tecidos nobres já é meio caminho andado pro seu look com informação de moda transitar bem dentro do seu trabalho.

E ja que ambiente de trabalho não é lugar de sensualizar, então, apostar em caimentos soltos do corpo aumentam as chances de acertar no look, mesmo que ele tenha algum elemento de design mais moderninho. Da mesma forma, aconselhamos que você evite transparências, recortes e decotes.

img_5415

Equilibre mensagens conciliando peças de design com cores neutras

E se você quiser ousar no design diferentão, priorize cores neutras e discretas como preto, branco, cinza, off-white… assim você não chama tanta atenção pro seu look e continua adequada. Afinal, o seu trabalho tem que aparecer mais do que o seu guarda-roupa, certo?

img_5420

Seguindo o mesmo raciocínio, se quiser usar cores, opte por peças com modelagem clássica

As cores e suas mais diversas combinações transmitem mensagens que, combinadas às modelagem das peças que você escolher, podem ser amenizadas ou potencializadas.

Uma informação valiosa: quanto mais cores num look, mais informal ele é. Assim, se usar cores é algo inegociável pra você, pegue leve no design das peças e seja o mais clássica possível. Da mesma forma, tente usar, no máximo, de 2 a 3 cores no look e coordene cores mais chamativas com cores neutras para equilibrar mensagens e não informalizar demais

 

img_5416

Se tiverem dúvidas ou sugestões de assunto, comentem aqui no post, vamos adorar interagir com vocês!

 

Beijo grande,

 

Carol e Carlinha.

www.assinaturadeestilo.com.br

www.programadescubraseuestilo.com

instagram: @estiloassinatura
faca-as-pazescom-o-seu-guarda-roupa-1

shutterstock_436883803
Anterior
SUPERLUA, a maior em 100 anos!
shutterstock_316351697
Próximo
Black Friday - Onde comprar!!!
Voltar
SHARE

Moda não entra no escritório? Com um pouco de repertório e parcimônia, entra sim!