Salada no pote – Aprenda a fazer a sua!

Por Fernanda Fittipaldi – Nutricionista com especialização em Gastronomia. Responsável pelos Treinamentos e MKT Científico da Beauty’in – www.pitadasagosto.com.br

 

2Mw0dOvTodo mundo sabe que salada é saudável e que deve ser consumida todos os dias. Nos Estados Unidos já são muitos os adeptos do Salad in a Jar. Por aqui, com tantos alimentos fresquinhos e gostosos que temos à disposição todos os dias, fica tudo mais fácil. Mas por que essa moda de colocar as saladas em potes?

Primeiro por que podemos preparar tudo em apenas um dia, aí é só armazenar na geladeira e ter saladas deliciosas e prontas pra semana inteira, tanto no trabalho, quanto na faculdade e mesmo em casa. Além disso, vão ficar muito saborosas e farão parte de uma refeição saudável, livre de substâncias tóxicas que alguns recipientes de plástico podem conter.

O importante é fazer a combinação certa dos ingredientes, pra tudo continuar crocante até a hora de servir. Até mesmo o molho já pode ser acrescentado no pote, sim…isso mesmo! Ele já fica ali no fundo e tudo se mistura assim que o pote for virado na tigela ou no prato.

montagem-cc3b3pia copy

Algumas dicas para a montagem:

PASSO 1 Coloquem os temperos de sua preferência (azeite, vinagre, iogurte, shoyu, mostarda…o que preferir);

PASSO 2Comece com os ingredientes mais pesados e que absorvam menos líquido (tomate cereja, ervilha, cenoura, cebola, grão de bico, feijão branco, milho, macarrão, etc.)

PASSO 3 Adicione os itens mais leves (castanhas, queijos, linhaça, chia, frutas, cogumelos, atum, frango, rosbife, brócolis, couve-flor, chuchu, etc.)

PASSO FINAL Finalize com as folhas já higienizadas (alface, rúcula, espinafre, escarola, etc.)

mason-jar-salad

Feche bem o seu pote e coloque na geladeira e consuma em até cinco dias. Quando for utilizar, acomode sua deliciosa salada em um prato para servir, se quiser acrescentar frutas frescas como abacate, maçã, pera, etc, esse é o momento. Se essas frutas forem colocadas antes, na hora do preparo do pote, podem escurecer.

Prático, fácil de fazer e uma delícia para o seu dia a dia!!

(Imagens: divulgação)

shutterstock_457580683
Anterior
Os cachos dos sonhos e penteado para o verão, aprenda com o queridinho das celebridades Marco Antônio di Biaggi
20150222_220405
Próximo
Você faz marmita pra levar ao escritório? Aprenda o modo correto de fazer e levar!
Voltar
SHARE

Salada no pote – Aprenda a fazer a sua!