Whey Protein, você sabe mesmo para que serve?

Olá pessoal,

Eu percebo que ainda há muita dúvida quando o assunto é o consumo do whey protein.

Estudei muito a respeito e em conjunto com a nutricionista Fernanda Fittipaldi, montei este post para vocês!

 

O que é WheyProtein?

 É a proteína do soro do leite extraída da porção aquosa do leite, gerada durante o processo de fabricação do queijo, onde são mantidos os peptídeos do soro.

Durante décadas, essa parte do leite foi dispensada pela indústria de alimentos. Somente a partir da década de 70, os cientistas passaram a estudar as propriedades dessas proteínas.

Evidências recentes sustentam a teoria de que as proteínas do leite – incluindo as proteínas do soro – além de seu alto valor biológico, possuem peptídeos bioativos, que atuam como agentes antimicrobianos, anti-hipertensivos, reguladores da função imune, assim como dos fatores de crescimento.

whey

IMPORTÂNCIA:

Proteína completa –  Isso significa que ela contém todos os aminoácidos que seu corpo necessita diariamente.

Rico em BCAA (aminoácidos de cadeia ramificada) – O whey é a melhor fonte natural de BCAAs.Na verdade, ele contém mais BCAAs que qualquer outra fonte de proteína. Esses aminoácidos específicos são os mais importantes para os atletas e interessados em ganhar massa muscular. O whey fornece grande quantidade de BCAAs para restaurar seus níveis no corpo e reparar e reconstruir os tecidos musculares rapidamente.

Digerido rapidamente – A proteína do soro de leite é de longe a proteína mais facilmente digerida e absorvida pelo corpo humano. É conhecida como uma proteína “rápida”, por sua capacidade de chegar rapidamente aos músculos. Ela supera a proteína de outros alimentos, como carne e ovos.

Reforça o sistema imunológico –O whey protein contribui com o sistema imunológico ao elevar os níveis de glutationa no corpo. A glutationa é uma molécula pequena que se encontra em cada célula e é o principal antioxidante produzido pela célula. Sua importância para o sistema imunológico é fundamental.

whey

Quais são as diferenças entre Whey Protein Isolado (WPI), Whey Protein Concentrado (WPC) e Whey Protein Hidrolisado (WPH)?
A WPI é a mais pura e concentrada forma de Whey Protein disponível, contém cerca de 90% ou mais de proteína. A maioria dos suplementos com isolados de whey são isentos de gordura e com menos de 1% de Lactose, sendo uma ótima saída para os portadores de intolerância à lactose. O isolado de Whey possui todas as vitaminas e minerais presentes no leite, além de conter todos os aminoácidos essenciais, não-essenciais e os condicionalmente essenciais. A digestão e absorção desse suplemento é considerada ótima.

A WPC fornece de 29 a 89% de proteína, dependendo do produto. É a Whey obtida através de uma filtração que permite a passagem das moléculas menores como lactose, gordura e carboidratos e concentra as maiores (as proteínas).
Devido ao seu processo de fabricação e o baixo custo, os concentrados de Whey servem mais como aditivos alimentares.

Quanto ao WPH, dentre todos os tipos,  é a única forma onde a proteína sofreu hidrólise enzimática, garantindo assim a maior velocidade de absorção devido ao seu alto valor biológico. Contém cerca de 92% de whey protein. Possui um preço mais elevado e normalmente o sabor é mais fraco e aguado em relação aos outros.

shakeprotein

 

Como consumir o whey protein

Qual a dose diária ideal?

A dose diária depende de cada pessoa e da intensidade de exercício físico realizado. Normalmente, o consumo é de uma porção, 1 a 2 x ao dia.

O consumo pode ser feito no pré e /ou pós treino, ou mesmo pela manhã.

Pode ser consumido com leite (absorção mais lenta), água ou suco.

 

Importante Lembrar:

  • Não só para manter a massa muscular como coadjuvante e preventivo de uma série de patologias
  • Pode ajudar a diminuir circunferência abdominal;
  • Colabora para manter a integridade intestinal e prevenir a translocação de bactérias, estimulando a massa intestinal e evitando sua atrofia;
  • Melhora na absorção de nutrientes, pois aumentam a atividade antioxidante intracelular.

 

Agregando o melhor da proteína isolada, a BeautyIn e a Boa Forma criaram o BeautyWorkout

Печать

Proteína combinada e isolada do soro de leite (alto valor biológico)

Rico em aminoácidos (ganho e preservação  de massa muscular)

Eleva a concentração de glutationa (antioxidante), reforçando o sistema imunológico

Com Slim Green Coffee: antioxidante que contribui com a redução de glicose no sangue e possui ação termogênica.

Porção de 30g (1 scoop)

Adoçado com sucralose

Sabores: Baunilha e chocolate

Matéria-prima importada

 

Печать

Além de simplesmente você poder tomar seu whey com água ou leite, pode ser usado como base em muitas receitas. Smoothies, shakes, panquecas, pães, são inúmeras as possibilidades. Você se cuida e não enjoa 😉

 

O canal da BeautyIn está cheiooo de receitas saudáveis!

 

 

 

 

 

_DSC0107
Anterior
Encerrou a 1ª temporada do Shark Tank Brasil
shutterstock_326158637
Próximo
Extrato de café verde, é verdade que ajuda a emagrecer?
Voltar
SHARE

Whey Protein, você sabe mesmo para que serve?