As cinco linguagens do amor para turbinar suas parcerias

As cinco linguagens do amor é um livro que faz uma reflexão importante: Afinal, as pessoas que você ama sabem disso? 

Esta obra de Gary Chapman está desde 2009 na lista americana dos mais vendidos e o título não poderia ser mais pertinente. 

Afinal, deixar claro o quanto você respeita alguém e quer o bem dessa pessoa, em tempos como esses, é mais do que essencial.

Eu diria até EMERGENCIAL. 

Quando sabem que são amadas, as pessoas retribuem, se dedicam, e se sentem muito mais confortáveis por estar ao seu lado. E isso é importante, afinal empreender é um caminho solitário.

 E dá pra entender porque a discussão de Gary Chapam faz todo esse sucesso. 

Em plataformas digitais onde uma verdadeira multidão de pessoas passam grande parte do tempo diário, cada vez mais brotam relacionamentos superficiais, rápidos e que dificilmente resistem as primeiras crises. 

Mas isso não quer dizer que as pessoas não se amem, que não queiram passar tempo juntas ou que troquem mais facilmente de ciclos de amizade ou parceria. Mas apenas que, em muitos casos, essas pessoas sequer se entendem. 

Sendo assim, falar de amor, oferecer amor, receber amor é tão importante quanto ENTENDER o amor que está sendo oferecido. 

As cinco linguagens do amor e a importância da fluência. 

Nesse livro Chapman discute a importância de entender a comunicação do outro e respeitar a forma que cada indivíduo tem de manifestar o amor que sente. 

Você já percebeu que há pessoas que adoram cuidar de quem elas amam, e outras que preferem deixar todo o trabalho de lado pra passar uma tarde tranquila com quem as faz feliz? 

Ou seja, essas são maneiras de comunicar amor, e ambas são igualmente válidas. 

Mas, por mais que pensemos nesses assuntos do ponto de vista romântico, dá pra aplicar essa noção em todas as esferas da sociedade hoje. 

Afinal, quantos amigos você não vê há anos?  

Quantos você conhece somente no ambiente virtual? E o mais importante, eles sabem o quanto são queridos? 

Ainda de acordo com o Chapman pessoas manifestam amor de formas diferentes. Concluindo: Elas não se compreendem, e por isso, alguém que você ama pode não saber disso pelo simples fato de ter uma linguagem diferente. 

Isto é falta de amor? Talvez não. O que falta mesmo é a fluência da língua.

Como seguir as dicas do Chapman?

Em resumo, valorizar as parcerias e manifestar o amor que sentimos pode ser mais fácil do que imaginamos. A seguir, veja as dicas do Gary Chapman para relações mais equilibradas e duradouras.

  • Tempo de qualidade: Passar um tempo com quem você ama fazendo coisas que sejam divertidas. O leque de opções é variado. Desde assistir series até fazer trilha… Vai depender da atividade que vocês gostem de praticar juntos. 
  • Dê presentes: Dar um presente para quem se ama é uma linguagem do amor bastante praticada por quem sente que precisa estar próximo ou quer mostrar esse desejo de se fazer presente. 
  • Palavras de afirmação: Tanto elogiar quanto fazer o outro rir, manifestar amor com palavras positivas é uma linguagem do amor bastante fácil de interpretar, mas ainda assim pouco utilizada.  
  • Cuidar: Como falamos lá em cima, realizar algo para pessoas que você ama como cozinhar algo gostoso, arrumar aquela “baguncinha” na mesa do outro ou mesmo medir a febre durante um resfriado é um ato que expressa uma das linguagens do amor. 
  • Contato: O toque físico, afagar, abraçar, mesmo em contextos mais sociais também quer dizer amor. Aliás, é importante lembrar que, ler esses sinais nos outros é tão significativo quanto manifestar. 

Não tenha medo de expressar amor. 

Foi por tudo isso que no último dia 24 de outubro eu e meu amigo pessoal Elinho Calfat, decidimos que era hora de nos aproximarmos mais das pessoas que amamos. Pessoas que dificilmente temos a oportunidade de encontrar no mundo físico. 

A linguagem do amor que escolhemos foi a de presentear, já o produto selecionado foi o Beautydrink.

Ele é o meu xodó e tem grande importância pra mim, já que foi através dele que a minha empresa Beautyin conquistou prêmios dentro e fora do Brasil. 

Ah, e eu tenho que dizer que fiquei muito feliz por receber de volta todo o amor que enviamos!

E fiquei tão feliz que decidi compartilhar um pouquinho desse amor com vocês! A seguir, veja algumas das pessoas que receberam nosso presente e postaram sobre isso lá no instagram

É muito amor e reciprocidade!

O endereço delas vai estar aqui no finalzinho desse artigo pra você poder conferir os demais conteúdos dessas pessoas tão especiais! 

 

 

REDES SOCIAIS

×
×

Carrinho

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.