Você quer descobrir o porque a dieta paleolítica faz tanto sucesso?

Um dos assuntos mais falados hoje em dia é como emagrecer e também ter um estilo de vida mais saudável usando a dieta paleolítica. Para conhecimento de todos essa é uma dieta onde é feito o jejum prolongado, com o consumo de proteína à vontade, e com restrição de carboidratos.
 Ela propõe que fizemos uso de carnes, frutos e sementes. Foi construída com a premissa de que doenças comuns nos dias de hoje são respostas do corpo ao excesso de carboidratos, açúcar e alimentos industrializados. Alguns acham radical essa forma de se alimentar, porém ela pode ser adaptada para cada pessoa.
E se você busca, assim como eu, manter o corpo em dia, essa dieta ajuda sim na perda de peso, pois reduzindo a quantidade de carboidratos e comendo mais proteínas e sementes, conseguimos alcançar nossos objetivos.
Quando o assunto é manter a boa forma com saúde, devemos nos esforçar e mudar nossos hábitos. Além do mais ela elimina o consumo de alimentos industrializados em geral, com glúten ou lactose.
Em um apanhado geral ela funciona como: você pode consumir carne à vontade, não deve consumir nada de grãos e massas, usar e abusar de vegetais e frutas, cuidar com os tipos de gorduras ingeridas e água à vontade. Ela prega o jejum. O indicado na dieta é ficar de 16 até 24 horas sem ingerir nenhum alimento.
Em si a dieta paleo tem inúmeras vantagens. Uma delas é consumir somente carboidratos de qualidade na medida correta; o consumo de carne, pois possibilita a ingestão de proteína e aminoácidos; e as gorduras também são bem vindas, mas devem ser consumidas moderadamente pois ela mantém a temperatura do nosso corpo equilibrada.
Lembro que a dieta paleolítica pode comprometer parte da ingestão de alguns nutrientes por isso, procure um profissional de nutrição!
Esse é um dos assuntos que iremos conversar neste sábado, dia 19/01 no #sharknoparque. Se quiser acompanhar o link é esse www.sharknoparque.com . Eu espero todos vocês!
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você Também Pode Gostar