O que você precisa estudar sobre empreendedorismo em 2020?

Estudar sobre empreendedorismo precisa estar entre as suas metas para 2020. Afinal, investir no seu crescimento ao longo desse ano é uma das formas de se destacar em um mercado cada vez mais competitivo. 

Em um cenário onde, acima de tudo, cada vez mais empresas abrem as portas e se mostram dispostas a competir pela lucratividade, quem se especializar no assunto tem mais chance de garantir o seu lugar ao sol. 

Pois é, segundo dados do Sebrae, o empreendedorismo segue em forte tendência de crescimento, o que significa um caminho mais concorrido e cheio de disputas acirradas. E este ano, o cenário poderá estar ainda mais aquecido.

Estudar sobre empreendedorismo: O que e porquê você precisa aprender mais sobre o assunto. 

Há quem acredite que não precisa aprender mais nada, afinal está há tanto tempo no mercado que não acha possível haver nada de novo para descobrir, o que é um erro. 

Eu não penso assim.  

Sempre é possível descobrir mais e se aprimorar em qualquer assunto. Buscar coisas novas e se tornar um especialista para sair na frente da concorrência. 

Aliás, você sabia que é através do aprimoramento que os melhores resultados encontram seu caminho? 

Foi errando dezenas, centenas de chutes a gol, que o seu craque favorito aprendeu exatamente como atingir a bola de forma que ela fizesse aquela curvinha, sabe? Aquela que você adora ver no ar, uma linha surpreendente que a leva até o gol. 

Foi errando algumas centenas de cestas que Michael Jordan se tornou um especialista que marcou seu nome na História do esporte. 

Em resumo, se alguém não é tão bom em algo, ou se quer se tornar ainda melhor, eu aconselho prática! 

Por exemplo, se você não é tão bom assim em planejamento, então precisa exercitar essa habilidade.  

Planeje muito, planeje detalhadamente, faça relatórios do que deu certo e do que poderia ser melhor e não deixe de medir seus resultados. 

É repetindo e repetindo um exercício que se aprende a realizá-lo com precisão. Nisso, como eu sempre digo, o empreendedorismo tem muito do esporte. 

O que você precisa aprender sobre empreendedorismo em 2020? 

O tema empreendedorismo é vasto e engloba ferramentas, ideias, e até técnicas de negociação. 

Então que tal conhecer um pouco mais sobre algumas das ferramentas mais populares e eficazes de gestão? 

Na minha plataforma Melhores Amigos eu falo mais detalhadamente sobre as ferramentas mais interessantes e me aprofundo nos detalhes dessas técnicas que ajudam E MUITO no dia a dia. 

Vamos falar de tendência? 

Aprenda também sobre os negócios que estão cada vez mais fortes e prometem continuar crescendo. 

As empresas que apostam na ultraconveniência estão ganhando cada vez mais espaço nos smartphones dos consumidores. São apps que facilitam a vida e otimizam algum aspecto da rotina. 

A ideia de ultraconveniência vem de encontro ao conforto do usuário na era da informação e leva até ele os produtos e serviços que deseja, sem que seja necessário sair de casa para comprar, contratar ou consumir. 

Com um pouco de criatividade e mentalidade empreendedora, você pode inovar o seu segmento e oferecer um serviço nunca antes visto no seu setor. 

Que tal aprender sobre empreendedorismo com foco na ultraconveniência e aplicar essa ideia na sua empresa em 2020? 

Falando nisso, quando for estudar sobre empreendedorismo pesquise também assuntos relacionados aos clubes de assinatura.

Afinal, tratam-se de plataformas onde usuários com interesses em comum se inscrevem para receber produtos ou serviços mensalmente. Tudo isso à um custo fixo. 

As possibilidades são infinitas e só para exemplificar, já existem clubes de assinatura sobre livros, roupas e até alimentos como verduras e legumes.  

Onde estudar sobre empreendedorismo? 

Portanto, você quer aprender, mas não sabe por onde começar? 

Comece socializando! 

Então se puder participar de eventos como feiras e simpósios, não perca a oportunidade. Nesses ambientes o conhecimento está à uma conversa de distância e o networking é valiosíssimo por si só. 

Também é possível estudar sobre empreendedorismo em plataformas de discussão, aliás, são elas que fornecem vídeos com casos reais de empreendedores de sucesso.  

Sob o mesmo ponto de vista, e seguindo essa linguagem, a mais popular e respeitada no momento é a meusucesso.com onde todo o conteúdo é rico e de alta qualidade. 

Quer algo igualmente dinâmico? Que tal  alguns insigths no meu curso SharkEmForma

Lá eu falo de negócios, performance e muito mais!

E a maior vantagem dos cursos online é que neles você absorve todo o conteúdo que precisa de um jeito muito mais dinâmico.

E o melhor de tudo: Dá pra assistir em qualquer lugar! 

Aliás, nas minhas redes sociais eu também amo discutir sobre empreendedorismo, então se quer receber ainda mais conteúdo sobre esse assunto, me siga no instagram, e não perca nenhuma das minhas atualizações! 

Te espero lá!

Bjs 

Cris. 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você Também Pode Gostar