Pouco dinheiro para começar um negócio? Saiba onde investir em 2020

Pouco dinheiro para começar um negócio? Ou está pensando em abrir uma empresa, mas não sabe bem em qual nicho apostar? 

Analisar as tendências do mercado é uma excelente forma de dar o primeiro passo no caminho certo.

Então hoje vamos analisar o cenário brasileiro e entender quais podem ser as suas apostas para começar 2020 com as melhores ideias de negócios. 

 Pouco dinheiro para começar um negócio físico?  

Se você não tem como investir em uma loja física, por que não começar um negócio digital? 

Os negócios em ambiente digital tendem a crescer por causa da facilidade de compra, divulgação e o alcance da área útil de uma loja. 

Quero dizer, com apenas uma loja no instagram, é possível vender para pessoas no Brasil inteiro, bastando para isso uma estratégia de conteúdo eficiente e o seu engajamento nas técnicas que envolvem o setor. 

Isso quer dizer que, com criatividade é possível ter um negócio realmente novo, lucrativo e abrangente sem que seja necessário investir em espaço físico. 

Para começar, busque conhecimento sobre o assunto em plataformas especializadas e busque contratando serviços terceirizados de marketing digital

Mas não se esqueça de investir em contratar a sua própria equipe assim que puder. 

Consultoria 

Tem um serviço que você realiza muito bem? Então ofereça o seu conhecimento e expertise. Por exemplo, você pode transformar a sua experiência em uma empresa de consultoria! 

Sendo assim, coloque toda a sua habilidade em favor de outras pessoas e receba dinheiro por isso. 

Os serviços de consultoria tendem a crescer em um cenário onde cada vez mais pessoas buscam conhecimento, em outras palavras, a sua empresa pode ser a ponte que levará pessoas até novas descobertas.

Para acessar o seu público e mostrar a sua autoridade no assunto, seja criativo e invista, por exemplo, em produção de conteúdo para o youtube 

Aliás, os podcasts e textos para blogs também são excelentes ferramentas. 

Clubes de assinatura 

Os clubes de assinatura estão cada vez mais populares. Neles o usuário aceita pagar uma quantia fixa para obter mensal ou semanalmente um serviço ou produto. 

Um dos mais populares no Brasil ultimamente é a plataforma Leiturinha, onde livros infantis são fornecidos para assinantes uma vez por semana. 

A ideia do clube de assinatura é um modelo de negócio de recorrência, que fideliza o cliente que preza pela praticidade. 

Mas veja bem, para funcionar é necessário oferecer produtos que realmente apresentem diferencial e preços competitivos.  

Marketing digital 

Marketing digital é talvez uma das maiores tendências de negócio dos últimos tempos.

Crescendo no Brasil desde 2009 o marketing digital se transforma a cada ano e em 2020 a tendência é de que os cursos online e infoprodutos como vídeos, e-books e podcasts sejam os carros –chefes do segmento. 

Alimentação saudável 

Aliméticos, comida vegana, sem glútem e até embalagens sustentáveis… 

A internet deu voz a toda uma população que quer se alimentar com mais qualidade e sem agredir o meio ambiente. 

Isso quer dizer que a demanda por empresas que ofereçam produtos mais naturais e menos agressivos ao planeta só tende a aumentar. 

O melhor é que é possível ingressar no setor mesmo com pouco dinheiro para começar um negócio, ou seja, você pode fabricar os alimentos artesanalmente ou produzir embalagens sustentáveis para quem embarcar na venda para o público final. 

Você sabe o que é uma microfranquia? 

As microfranquias são franquias que demandam um investimento mais baixo.  

Aliás, em 2017 a ABF (associação brasileira de franquias) classificou as microfranquias justamente sob essa descrição. Na ocasião eram chamadas de microfranquias as que partiam de um investimento de até 90 mil reais para filiação. Em outras palavras, as de menor investimento.

Dessa forma, é o acesso mais facilitado o único fator que difere as microfranquias das franquias comuns. 

Esse fator, no entanto, é o que transforma a modalidade em um segmento acessível a uma parcela maior da população, com as mesmas obrigações e vantagens do modelo comum. 

Por causa do know-how oferecido pelo franqueador, o segmento de franchising é o que possui melhores índices de sobrevivência, mesmo sob um investimento menor. 

Em resumo, pesquise, entenda e invista!

Para descobrir outras tendências e aprender mais sobre o mercado, procure sempre ficar antenado nas notícias dos seus concorrentes.  

Aliás, siga os meus perfis nas redes sociais , lá eu sempre falo sobre insights e ideias que podem ser interessantes para o seu negócio. E não se esqueça de deixar a sua pergunta sobre empreendedorismo aqui nos comentários. 

Me conta, em qual segmento você gostaria de começar um negócio hoje? 

Bjs 

Cris. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você Também Pode Gostar