Preparar a sua empresa para a Black Friday: Dá tempo?
Preparar a sua empresa para a Black Friday deve ter sido a sua prioridade nos últimos dias, estou certa?
Bem, se estou errada, então você está quase perdendo essa chance incrível! Mas calma, saiba que ainda dá tempo de aproveitar um pouco do poder de lucratividade da data se você começar a agir nesse instante!
Quer dizer, primeiro leia esse artigo. Afinal, eu separei algumas dicas pra você colocar em prática ainda hoje.
Vamos começar?
O primeiro passo, é: Ao preparar a sua empresa para a Black Friday, lembre-se que: Promoção não é o mesmo que liquidação.
Para saber mais sobre isso leia o meu último artigo sobre o assunto. Lá eu explico direitinho a diferença entre essas duas ações, o que, aliás, é essencial para o sucesso da data.
Preparar a sua empresa para a Black Friday com as redes sociais.
Portanto partimos da ideia de que você leu o último artigo e já escolheu todos os produtos que você vai oferecer.
Hora de postar que vai participar do evento, então que tal criar banners com as cores da sua marca misturadas ao preto, que é usado para caracterizar as promoções da Black Friday?
A data já está na cabeça (e agenda) do povo!
Tem gente que conta os dias para comprar na Black Friday e essa é uma das maiores vantagens desse dia: Você não precisa patrocinar anúncios.
As pessoas já esperam que nesse dia as promoções aconteçam e tudo o que você tem que fazer é ajudá-las a nutrir essa ansiedade.
Conte os dias!
Mas só postar que vai participar pode não ser o suficiente para empolgar o seu público.
Então que tal fazer uma contagem regressiva nas suas redes sociais? Calma, isso não requer uma grande movimentação! Você não precisa nem mesmo de um cronômetro ou software sofisticado.
Para a iniciativa de contagem regressiva basta criatividade e energia.
Como fazer? É fácil! Poste vídeos a cada dia, hora ou faça postagens de banners que despertem a ansiedade do seu público sobre os seus descontos.
Você também pode avisar que determinado produto estará em promoção, mas que o estoque é limitadíssimo.
Escassez sempre é interessante na hora de despertar o interesse do público.
Não tem banners ou faixas?
Para preparar a sua empresa para a Black Friday você pode usar balões pretos e música sempre em volume empolgante, sem ser incômodo, isso levanta o astral das pessoas e gera engajamento até de quem passa do outro lado da rua!
Viu só? Talvez não dê mais tempo de criar cupons de desconto ou criar estratégias mirabolantes para fidelizar quem comprou de você, mas ainda dá pra prepara a sua empresa para a Black Friday e aproveitar um pouco desse movimento incrivelmente lucrativo.
E se você quer mais conteúdo sobre oportunidades, dicas e muito mais, me siga nas redes sociais @crisarcangeli e conheça o meu podcast Escola de Tubarões.
Lá eu falo sobre como começar uma empresa, dicas sobre gestão inteligente, insights que vão ajudar você na tomada de decisões e muito mais.
Te vejo em breve!
bjs Cris.
Comentários