Renda extra em prol do desemprego gerado pelo covid

A pandemia causada pelo covid-19 fez com que muitas empresas precisassem fechar por tempo indeterminado, causando desemprego.

O elevado número de desempregados por causa da pandemia fez com que muitas pessoas precisassem fazer renda extra. Sempre com o objetivo de manter o padrão de vida e as contas em dia.

Existem muitas formas de fazer renda extra, mesmo durante a pandemia. De modo que seja possível manter as contas em dia enquanto busca uma nova colocação no mercado.

Pandemia causa desemprego e oportunidades

Infelizmente, um dos reflexos da pandemia é justamente o aumento do desemprego. E a busca por uma renda nesse período requer a criatividade que o brasileiro possui naturalmente.

Tendo em vista que, esse período delicado requer o afastamento social, sair para vender produtos e obter uma renda extra acaba sendo inviável.

Por isso mesmo, é preciso buscar métodos de renda extra que não necessitem exposição constante nas ruas. Para te ajudar a usar suas habilidades em prol da renda extra, separamos algumas dicas para começar a ganhar dinheiro em casa.

1. Produzir máscaras laváveis

As máscaras se tornaram um acessório obrigatório em praticamente todos os estados. Por isso mesmo, produzir máscaras é uma saída inteligente para quem busca uma renda extra durante a pandemia.

Você pode comprar o material para começar a produzir sem sair de casa, através de sites de tecidos ou compra em lojas pelo WhatsApp. Assim, recebe em sua residência todo o material necessário para começar a costurar.

E a venda pode ser feita em para empresas ou revendedores de sua região. Garantindo que você ganhe dinheiro na quantidade de peças que foram vendidas.

Dessa forma você evita entrar em contato com várias pessoas para entregar suas máscaras. Mas se não conhece alguém que possa revender as máscaras produzidas, opte por anunciar e vender através do WhatsApp para seus amigos e conhecidos.

O preço justo e variedade de estampas são dois aliados que contribuem para que você faça uma boa renda. Afinal, as máscaras serão obrigatórias nesse novo normal pós pandemia. Por isso mesmo, quem produz ainda continuará vendendo esse tipo de peça por muito tempo.

2. Trabalhar como freelancer online

Existem muitas plataformas que permitem que você use suas habilidades para encontrar clientes e ganhar dinheiro sem sair de casa.

Plataformas como o 99Freelas, Vinte Conto e Workana são páginas que você se inscreve gratuitamente para procurar trabalho freelancer.

Assim, você começa a ganhar uma renda extra sem sair de casa fazendo atividades que gosta, como por exemplo:

  • Escrever textos;
  • Traduzir conteúdos;
  • Editar fotos;
  • Editar vídeos;
  • Ser assistente virtual.

Existem muitas possibilidades nessas plataformas que são acessadas por centenas de clientes todos os dias. O ideal é encontrar quais são as suas habilidades e começar a ganhar dinheiro usando o que sabe fazer.

3. Fazer comida e vender por apps

Tem habilidade na cozinha? Que tal montar um negócio a partir dessa habilidade? Você pode investir um orçamento relativamente baixo e começar a vender lanches ou refeições por apps de entrega.

Apps como Uber Eats e Ifood são aliados de quem deseja montar um restaurante delivery. Esse é o tipo de negócio que se bem administrado é rentável. Podendo ser a sua fonte de renda extra usando algo que você sabe e gosta de fazer.

O ideal é começar o seu delivery de comida com poucas opções de pratos, para que o investimento em ingredientes não tenha que ser grande.

Quanto mais opções você oferece, maiores são as compras de ingredientes e o ideal é começar o negócio com uma estrutura pequena. Conforme você ganha experiência e aumenta o faturamento, pode ampliar o cardápio.

4. Dar aulas online

Se você tem muito conhecimento sobre algo em específico, pode aproveitar isso para ganhar dinheiro online. Dar aulas de reforço escolar online, por exemplo, é uma boa maneira de fazer renda extra sem sair de casa.

Você pode ensinar o que sabe por chamada de vídeo e otimizar seu tempo, atendendo a vários alunos ao longo de um mesmo dia. Por ser um trabalho que não requer locomoção, é possível ganhar mais dinheiro, otimizando seus horários de atendimento.

5. Fazendo entregas

Por causa da pandemia, os entregadores estão entre os profissionais mais requisitados. E mesmo que você não possua uma moto, pode fazer entregas em sua região usando uma bicicleta.

Obviamente, esse é um tipo de trabalho com maior risco devido ao fato de se expor nas ruas durante a pandemia.

Mas é possível obter uma boa renda extra tomando todos os cuidados de segurança com a sua saúde, como o uso de máscara e álcool em gel.

Assim, você consegue driblar o desemprego enquanto busca um reposicionamento no mercado de trabalho. Durante a busca por emprego, trabalhe com entregas para gerar renda e manter suas contas em dia.

O que te dá mais tranquilidade para passar por esse momento delicado e buscar novas oportunidades.

Pense nas suas habilidades para gerar renda extra
Quando o objetivo é gerar renda extra, o ideal é que você pense nas suas habilidades e as utilize em prol de um trabalho que possa gerar capital rápido.

De modo que isso ajude a complementar a sua renda enquanto busca um novo posicionamento para a sua carreira.

Usar a criatividade é fundamental, mas você deve sempre fazer isso com o foco voltado para algo que você realmente sabe ou gosta de fazer. Se não tem habilidade na cozinha, não adianta investir nisso.

Provavelmente você terá grande dificuldade de transformar seus alimentos em renda. Afinal, o sabor é fator fundamental para que os clientes comprem frequentemente seus produtos.

Com o objetivo de fazer renda extra e a criatividade sendo usada em conjunto, você certamente vai encontrar algo que te ajude a se manter enquanto procura um novo emprego.

A maioria dos estados já estão reabrindo o comércio, o que indica a possibilidade de retomada econômica e consequentemente a geração de empregos.

Mas até lá, você deve usar nossas sugestões e sua criatividade para ganhar dinheiro honestamente.

3 comentários
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você Também Pode Gostar