Trends para a próxima estação
Olá pessoal,
Para quem é ligado em tendências, o Google divulgou esta semana a nova edição do Google Fashion Trends com os principais insights sobre o comportamento dos brasileiros na internet quando o tema é moda.
Os consumidores de moda têm a internet como uma das principais fontes de inspiração, especialmente quando procuram por novidades e tendências. É o que confirma a nova edição do Google Fashion Trends, ao revelar um salto de 28%, nas buscas relacionadas ao segmento em 2016. Além de mostrar quais produtos estão com a popularidade em alta, o estudo contém insights que representam uma oportunidade para a indústria e o varejo se anteciparem aos desejos do consumidor.




Para se ter uma ideia do tipo de insight presente na Fashion Trends, dos homens que efetuam compras online, 40% deles adquirem itens de moda no mundo virtual, enquanto entre a mulheres compradoras, esse índice é de 36%. Aliás, o público masculino segue surpreendendo quando o assunto é moda. Dados inéditos colhidos junto ao YouTube, dão conta de que audiência dos canais de moda e beleza masculina aumentou 13 vezes em 2016.
Outro aspecto interessante quando pensamos em tudo que foi buscado no Google no ano passado é o destaque para a moda da estação outono/inverno, que cresceu impressionantes 46%, em comparação com as buscas feitas em 2015, enquanto a pesquisa por itens de primavera/verão aumentou 22% no período apurado. A análise aponta ainda que quem disponibilizar em sua prateleira virtual, itens como coturnos, calças, botas, ternos, blazers e jaquetas, têm grandes chances se dar bem na hora da venda.


Google Fashion Trends Outono-Inverno (Insights)
- Em busca de um estilo mais autêntico e estar antenado, homens estão se voltando cada vez mais à web para comprar roupas. No online eles têm a chance de conhecer novos produtos e técnicas sem serem reprimidos. No Google, itens do universo masculino cresceram 49% em 2016 e acima da categoria de moda como um todo (28%);
- O consumo de conteúdo também se mostra como um fator relevante para esse público, nos últimos 2 anos o tempo gasto assistindo vídeos dos principais canais de moda masculina cresceu 13 vezes;
- As dúvidas também se diversificaram, com itens como “cortes de cabelo masculino”, “maquiagem masculina” e “saia para homens” crescendo acima de 70% nos últimos 2 anos.
Interessante não é mesmo?
boa dica para quem pensa em investir nesta área e para este público ?
Beijos e até a próxima,
Cris