Vamos Planejar 2019

Com a aproximação de um novo ano, é super comum nos enchermos de sonhos e planos para nossa vida profissional e pessoal. A verdade é que estamos sempre buscando evoluir, ter uma vida melhor. No entanto, muitas pessoas acabam desistindo de seus novos projetos, porque não estipulam metas, não traçam planos bem definidos e acabam não superando as dificuldades que aparecem na meio do caminho. Isso se deve à falta de um planejamento estratégico detalhado, que vai lhe faça crescer com segurança e atender às suas necessidades. É o planejamento estratégico que vai lhe direcionar e dar foco para conquistar seus objetivos. Já pensou como seu ano vai ser muito mais fácil e leve se você souber quais as melhores decisões a tomar?!

 

Olhando para o seu negócio, não podemos enxergar o futuro sem conhecermos o nosso passado. Por isso, minha dica é analise o ano que passou. Observe todos os setores da sua empresa desde vendas, contratação, investimentos, custos e responda: quais atitudes foram eficientes para o seu negócio? Quais falharam? Veja o que pode ser reaplicado e o que precisa ser mudado. Erros, principalmente no mundo dos negócios, não devem ser repetidos.Eu sempre digo, erre, mas erre rápido. Não hesite em eliminar os maus hábitos financeiros.

 

Com essa análise concluída, é hora de partir para ação e montar uma plano de projeção para o ano que vem e, com isso, evitar possíveis surpresas. Organize suas contas: caixas, bancos, despesas, lucros e o que for possível para ter o maior controle da suas finanças. Esteja sempre atento às novidades do mercado e como isso pode agregar valor ao seu negócio. Lembre-se de que são as inovações no seu produto ou serviço que vão fazer crescer sua margem de lucro. Planeje o fluxo de caixa para o ano, dessa forma você terá uma boa base do que irá entrar e sair da sua empresa todo mês. Empresa saudável, com lucro, com margem, é empresa feliz.

 

É importante também dar um passo de cada vez. Para alcançar grandes objetivos é necessário traçar metas que possam ser cumpridas em um determinado período de tempo. Por exemplo, se seu objetivo em 2019 é lucrar mais do que em 2018, suas metas devem caminhar para que isso seja possível, traçando estratégias de vendas e cortando custos desnecessários.

 

Por fim, inclua-se neste planejamento para 2019. Reserve tempo e dinheiro para investir em você. Suas conquistas valerão muito mais, se você puder usufruir delas. Manter uma rotina saudável com a prática regular de exercícios e uma boa alimentação vão ajudar você a ter foco, coragem e disciplina para alcançar o tão desejado sucesso em 2019. Minha última recomendação é para você conhecer o ig @sharkemforma, perfil que une informações de empreendedorismo associadas à boa forma. Lá você verá dicas de alimentos e exercícios para manter o shape o ano inteiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você Também Pode Gostar