Você já clicou na tag? #TráficoDePessoasNão

tag #tráficodepessoasnão é necessária e importantíssima e virou assunto em todas as plataformas nos últimos dias. 

Se você ainda não buscou pelo tema, saiba que deveria.  

Essa ação é um resultado da parceria entre a Agência da ONU e o Conselho Nacional de Justiça.

Tudo isso pra combater um crime que escraviza pessoas e rouba a vida de milhares de mulheres, homens e crianças ao redor do mundo inteiro. 

Como se pode imaginar, esse crime custa a vida de pessoas inocentes e precisa parar agora! 

O objetivo com a criação da campanha feita pela Agência da ONU é esclarecer sobre os maiores mitos que envolvem o crime de tráfico de pessoas.

E olha… As informações oferecidas pela ação são realmente surpreendentes.  

Eu mesma fiquei chocada com alguns tópicos da tag.  

Em um deles, a organização revela que em muitos casos, as vítimas são traficadas por seus próprios familiares ou pessoas que elas já conhecem! 

 

 

 

Sim, a situação é revoltante e justamente por ser tão dramática, é que as organizações responsáveis pelo conteúdo de esclarecimento, decidiram estender a ação até o dia 2 de agosto.  

Dessas forma poderão ser feitas mais ações de conscientização pelo Brasil, como palestras, encontros e divulgação de material. 

 

Saiba mais TodosContraOTraficoDePessoas 

Se você ficou interessada e quer saber mais sobre como se engajar nessa luta, também pode pesquisar. Busque pelas tags #TodosContraOTraficoDePessoas e #SomosLivres 

Lá tem muito conteúdo interessante sobre o assunto. Eu mesma recomendo que todos se conscientizem e lutem contra o tráfico humano. 

Quer seja para fins de exploração do trabalho, adoção ilegal ou exploração sexual, o tráfico de pessoas é desumano e precisa acabar. 

Para ver mais ações da ONU Brasil, acesse o portal de informações na plataforma: https://nacoesunidas.org/ 

Lá você vai saber detalhes sobre o cronograma de outras ações pelo Brasil. Afinal é importante entender um pouco mais sobre como é feito esse trabalho. 

E para receber mais conteúdo e entender sobre notícias, empreendedorismo e beleza, me siga aqui e nas redes sociais @crisarcangeli. 

Bjs 

Cris. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você Também Pode Gostar